Uma das principais preocupações financeiras de toda família é garantir uma boa educação para os filhos. Todo início de ano ela se torna ainda maior na busca incessante por colégios que entreguem, além de um bom projeto pedagógico, equipe qualificada e boa estrutura física, ambientes acolhedores para receber bem os pequenos no início do ano letivo. Mas, além desses aspectos, outro ponto que deve ser levado em consideração é: a instituição de ensino possui seguro?
Acidentes acontecem quando menos esperamos, ainda mais quando falamos de crianças. Um armário no corredor ou uma porta de vidro mal fechada podem se tornar armadilhas e, por isso, a importância de eleger uma escola que ofereça seguro é fundamental. As instituições devem estar preparadas para prestar todo o auxílio necessário caso haja algum tipo de ocorrência, sem que sejam necessários custos adicionais em valores de mensalidades, por exemplo. “A responsabilidade de uma escola não se limita à educação dos alunos, é preciso oferecer proteção e assistência”, destaca Thomas Batt, Presidente da Seguros SURA.
Para esses casos, uma das opções indicadas é o Seguro Acidentes Pessoais Escolar, que é desenvolvido sob medida para atender às demandas de estabelecimentos de ensino, como escolas, creches e universidades, e também a uma necessidade genuína dos pais que naturalmente se preocupam com um ambiente seguro para seus filhos. “Oferecendo proteção contra acidentes pessoais para alunos, o seguro pode, inclusive, ser estendido aos funcionários do estabelecimento. É um produto completo e diferenciado, que não apenas garante proteção aos alunos e à instituição de ensino, mas também da equipe educacional e, é claro, a tranquilidade dos pais”, destaca Batt.
O seguro conta com cobertura 24 horas por dia para aqueles que frequentam a instituição de ensino e também oferece suportes emergenciais, que facilitam o dia a dia, como transporte para tratamento fisioterápico, retorno a residência após alta hospitalar e até aulas domiciliares em caso de impossibilidade de locomoção. A apólice também contempla assistência em ocasiões que necessitam de extrema atenção e cuidados com os envolvidos, como em casos de fatalidade acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente. Além disso, cobre também despesas médico hospitalares e odontológicas, e conta com uma ampla rede credenciada para isso.
Outro ponto que os pais devem ficar atentos na escolha do colégio para o seu filho é se ele possui um Seguro Empresarial, para que o ambiente físico também esteja protegido em caso de possíveis acidentes e imprevistos. “Isso é uma importante garantia de que a escola é uma instituição que se preocupa com a sua solidez financeira e estrutural, para atender aquilo a que se propõe a fazer com qualidade, e que não vai deixar ninguém na mão no caso de alguma eventualidade”, complementa o executivo.
Para essa necessidade há no mercado seguros empresariais específicos para escolas, que oferecem assistência 24 horas que abrangem desde cuidados básicos, como conserto de ar condicionado, manutenção de bebedouros, serviço de dedetização, aluguel de gerador provisório e consultoria orçamentária até a garantia de proteção ao patrimônio ou empreendimento, que vão desde coberturas contra os riscos inerentes a incêndio, queda de raio e explosão. “Ambos são de extrema importância para o dia a dia das instituições, pois oferecem mais conforto aos pais, que podem ficar mais tranquilos sabendo que seu maior tesouro estará seguro”, reforça Batt.
Além disso, há outros tipos de coberturas que podem ser contratados de acordo com a necessidade do cliente e ao perfil de cada instituição. Algumas das mais indicadas são: roubo de bens e mercadorias, danos e equipamentos estacionários e eletrônicos (inclusive portáteis) e acidentes em atividades educacionais ou recreativas, mesmo fora das instalações.
Para mais informações, acesse www.segurossura.com.br.