Seguros Sura lança publicação especializada em gestão de tendências e riscos

A revista, denominada Geociências SURA, é a primeira latino-americana com este foco e será distribuída nos nove países onde a empresa está presente

A Seguros Sura, uma das maiores seguradoras da América Latina, apresenta sua primeira publicação especializada em tendências e riscos, denominada “Geociências SURA”. A novidade traz conteúdo de rigor técnico, mas com uma linguagem simples e de fácil entendimento que, além de mostrar variáveis e fenômenos da natureza de forma positiva, também tem como objetivo gerar consciência sobre sua importância e impacto na gestão empresarial. 

“Nosso objetivo com a revista Geociências SURA é oferecer informação especializada e pertinente, além de ferramentas úteis e estratégicas de prevenção a riscos segundo especialistas do setor. Faremos isso de modo que os leitores adquiram conhecimento para a tomada de decisões relacionadas aos negócios, sustentabilidade e meio ambiente”, afirmou Juana Francisca Llano, Vice-Presidente de Seguros do escritório regional da Seguros SURA. 

A Seguros Sura é a única companhia de seguros na América Latina que conta com uma área especializada no tema de Geociências, tendo, internamente, informações e conhecimento que facilitam a produção do conteúdo. Além disso, a empresa se uniu a um grupo de pesquisadores e especialistas, que devem colaborar com o projeto, para que o conteúdo seja relevante e entregue aos seus leitores soluções efetivas e colaborativas para os negócios.

“Mantemos um compromisso com o conhecimento especializado, que permite o desenvolvimento de projetos de pesquisa com uma participação ativa da companhia, em conjunto com pesquisadores externos. Assim, buscamos oferecer soluções e serviços que vão ao encontro das necessidades reais da sociedade. Estamos muito contentes com esse projeto. É mais uma maneira de mostrarmos o quanto estamos preocupados com os movimentos do mercado”, diz Thomas Batt – Presidente da Seguros SURA no Brasil. Essa visão da companhia estará reforçada nos objetivos da revista e tem como histórico a participação da empresa desde 2014 na Fundação GEM – Global Earthquake Model – associação público privada que estimula a iniciativa de colaboração mundial.

A revista Geociências SURA será entregue à clientes e parceiros em toda a América Latina a cada quatro meses. Além da edição impressa, a revista tem também uma versão digital, acessível a todos que tenham interesse, através do site www.segurossura.com.br/revista_geociencias_sura.