Sompo debate sobre rumos do mercado de seguros durante convenção da Lojacorr

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marcou presença na 5ª Convenção Nacional Lojacorr, realizada nos dias 9 e 10 de março no Expo Unimed, em Curitiba (PR). O evento reuniu corretores, representantes da corretora e demais agentes de mercado em dois dias de seminários, debates e ações de relacionamento em que as principais tendências do mercado estiveram na pauta.

O diretor-presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, foi um dos participantes do 1º Painel Seguradoras: Os Rumos do Mercado de Seguros e a Corretagem de Seguros para os Próximos 10 anos. Vidigal Filho comentou sobre os resultados e perspectivas da companhia, já que a operação brasileira é uma das maiores da Sompo no mundo e o Brasil está entre os principais mercados para o grupo de origem japonesa. O diretor-presidente ainda comentou sobre a expansão no leque de produtos, o bom desempenho da Sompo Seguros, que alcançou em 2016 um total superior a R$ 3,1 bilhões em Prêmios de Seguros, o que representou um crescimento de 17,4%, bem acima do mercado.

Convenção Lojacorr
Diretor-presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho

O executivo apontou as mudanças de comportamento de consumo com as quais seguradoras e corretores devem estar atentos. O maior acesso às novas tecnologias trouxe novas possibilidades para o mercado. A Sompo tem investido substancialmente para propiciar ferramentas que contribuam com o dia a dia dos corretores de seguros. O executivo também destacou a relevância da Lojacorr para o setor de seguros. “A Lojacorr tem um modelo de negócio que contribui com o trabalho de seguradoras e corretores de seguro. Além disso, como uma empresa atenta às tendências também investe em tecnologias que contribuem com o trabalho dos corretores de seguros”, considera Vidigal Filho.  

A Sompo também contou com stand no qual a equipe da companhia esteve à disposição para comentar sobre as novidades da companhia e oportunidades de negócios para corretores em todo o país. Executivos da companhia também participaram das mesas de negócios promovidas durante o evento.