Liberty Seguros lança Portal de Transporte e emissão online de apólices avulsas

Novidades facilitam serviços de abertura e acompanhamento de solicitações e emissão de apólice para transporte nacional ou internacional

A Liberty Seguros apresenta duas novidades na área de transportes, o Portal de Transporte e o Cotador Online de Apólice Avulsa para produtos de transporte nacional e internacional. Os serviços trazem agilidade e praticidade para corretores e clientes.

No Portal de Transporte, corretores poderão abrir e acompanhar solicitações como renovações, endossos, cotações de seguros novos e embarques especiais, classificados por data, status e número de solicitação. 

Outra novidade é o Cotador Online de Apólice Avulsa, que permite que o embarcador (dono da mercadoria) cubra uma única viagem de uma determinada mercadoria transportada de maneira simples e rápida para destinos nacionais e internacionais. 

“Anteriormente, as apólices avulsas dos seguros de transporte nacional ou internacional seguiam um fluxo manual, que podia leva até cinco dias”, diz Marcos Siqueira, superintendente de Marine da Liberty Seguros. “Com o novo serviço, a cotação pode ser efetuada de maneira online, com a emissão eletrônica do documento, o que traz facilidade e agilidade tanto para o corretor, quanto para o segurado”.

Após a emissão eletrônica, a apólice fica disponível para impressão, assim como o certificado de exportação e a guia de pagamento (boleto). O Cotador Online cobre viagens únicas da mercadoria transportada, com vigência pré-definida, conforme a duração do embarque. 

As novidades acompanham a retomada da área de Transportes da companhia, que começou no ano passado, com o lançamento do Transporte Fácil, um seguro de transporte nacional, de contratação rápida e pré-formatado para doze segmentos empresariais.