A capa do jornal Metro, repleta de boas notícias, é a ação de lançamento da nova campanha de comunicação institucional
A Previsul Seguradora apresenta uma nova campanha de comunicação institucional que tem por objetivo reforçar o seu posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro, mas com foco no presente. A campanha, assinada pela agência Bistrô, tem o conceito “Para o hoje ser + leve como a vida pede”.
Desde 2013, a Previsul adotou o conceito “Seguro de vida + fácil é assim”, comunicando ao mercado valores como mais agilidade, mais simplicidade e mais inovação. “Nesta nova etapa, mantemos o posicionamento e seguimos com os nossos pilares de agilidade, simplicidade e inovação na entrega para o corretor, nosso único canal de vendas, mas mudamos a forma de comunicar ao segurado, oferecendo um novo conceito baseado em leveza.” afirma a diretora de Negócios da Previsul, Andreia Araújo.
“Esta campanha representa uma evolução de marca da Previsul. Por isso, mantivemos os códigos de comunicação, já conhecidos na campanha anterior, como as três cores institucionais (azul, verde e laranja), as ilustrações representando os momentos de vida, além do ícone ‘+’. Porém, na contramão do mercado, trouxemos um olhar para o hoje, pois acreditamos que quando o futuro está segurado com a Previsul, o presente é + leve.”, destaca Aline Crancio, gerente de marketing da Previsul.
A ação de lançamento na capa do jornal Metro acontece hoje, 16 de março, em Porto Alegre e em Curitiba. A campanha institucional visa atingir o grande público (segurados), mas será desdobrada em ações específicas para os corretores e colaboradores. Para os corretores, o conceito estará contemplado na Campanha de Incentivo de Vendas “Você + leve muito em breve”, cujo destino final será Cancún. “Queremos proporcionar aos nossos parceiros dias da mais pura leveza em um cenário paradisíaco, por isso convidamos todos a se inspirarem e embarcarem conosco nesta viagem desde agora”, afirma Andreia, ressaltando que os corretores que baterem as metas estipuladas serão premiados, mensalmente, com brindes que remetem ao destino final da campanha.
Para o público interno, foi desenvolvida a campanha de endomarketing “Juntos Somos +”, que destaca que a leveza em um ambiente coorporativo está no trabalho em equipe, na simplicidade, respeito e gentileza entre os colaboradores.
Com 110 anos de atuação nacional no mercado de seguros de vida, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.360 corretores cadastrados, a empresa está presente em 11 estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).