Corretora de Seguros Bancorbrás oferece seguro para mercado Pet

Uma variedade de seguros inusitados protege os negócios no Brasil, mas nem todos os empresários têm conhecimento da ampla variedade de produtos à venda. No variado portfólio de seguros que a Corretora de Seguros Bancorbrás oferta no mercado nacional há produtos que podem ser considerados ‘curiosos’, mas todos são, ao mesmo tempo, ‘estratégicos’ para vários segmentos empresariais.

O Seguro Pet Shop conta com uma série de vantagens exclusivas e coberturas específicas relacionadas às ocorrências que podem influenciar o dia a dia do setor. Roubo de bens e mercadorias do pet shop, danos causados por eventos da natureza, despesas com aluguel em caso de sinistro, até outras coberturas exclusivas, como as de responsabilidade civil, que abrangem vários dos serviços prestados na área, como banho e tosa, caso ocorra algo com o pet enquanto estiver passando pela higienização, e Taxi Dog, para danos ocorridos aos Pets durante o transporte de ida-volta do pet shop.

“O seguro é um item essencial da gestão de risco e, portanto, do planejamento estratégico de qualquer negócio”, afirma a gerente comercial e de relacionamento da Corretora de Seguros Bancorbrás (www.bancorbras.com.br/seguro), Alessandra Monteiro.  A empresa atua há 33 anos no mercado nacional e integra o conglomerado Bancorbrás, de capital privado, com mais de 124 mil clientes fidelizados (leia mais adiante). 

Mercado Pet

Estima-se que o Brasil tenha um número superior a 108 mil clínicas veterinárias e pet shops em funcionamento atualmente. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os serviços de Pet Serv, que incluem atividades como atendimento médico-veterinário, banho e tosa e outras atividades alcançaram um faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2016.

De acordo com o IBGE, o Brasil já ultrapassa a barreira dos 132 milhões de pets, entre cães, gatos, aves, peixes e outros animais. Calcula-se que os lares brasileiros possuam mais de 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de felinos e 18 milhões de peixes, entre outros animais.