Chubb lança seguro avulso de transporte com recursos inéditos

A Chubb está lançando o seguro avulso para transporte internacional de carga, cujo objetivo é atender pequenas e médias empresas que buscam esse tipo de cobertura em função de necessidades pontuais. O novo seguro se diferencia no mercado porque pode ser cotado com facilidade e emitido rapidamente, via internet, por meio do Portal do Corretor – ferramenta de alta tecnologia que a companhia mantém em constante evolução.

“Tanto a cotação quanto a emissão do seguro podem ser feitos em poucos minutos, liberando o embarque. Essa agilidade tem importância crítica porque o seguro costuma ser o último assunto que o cliente considera quando realiza um embarque casual”, diz Omar Mendoza, Diretor de Marine da Chubb Brasil. Conforme o executivo, o Portal do Corretor pode ser operado com simplicidade e segurança em qualquer horário e a partir de qualquer local com acesso à internet.

De acordo com Omar Mendoza, o novo seguro da Chubb poderá solucionar casos como o do embarcador que transporta de modo esporádico e que, por isso, não necessita contratar uma apólice anual. “Esse segurado agora também pode contar com o acompanhamento de uma companhia de seguros especializada em Transportes para atender suas necessidades em qualquer lugar do mundo e que tem o apoio de uma rede global de unidades que abrange 54 países”, afirma.

Segundo dados da Susep, a Chubb é líder no Brasil em seguros de Transportes. No setor, a seguradora possui expertise e capacidade para atender pequenas, médias e grandes empresas, além de programas globais e necessidades específicas nos mais variados nichos. Em todo o país, os trabalhos da Chubb nesse segmento têm o apoio de 12 filiais que contam com subscritores especializados nos diferentes mercados regionais.