Para o bate-papo seguro desta semana convidamos Agnaldo Abrahão, diretor Comercial da April Brasil para esclarecer algumas dúvidas sobre seguro viagem.
Qual a diferença entre seguro viagem e assistência viagem?
A partir da resolução 315, ano passado (2016) o seguro viagem e a assistência viagem tornaram-se uma modalidade só. O seguro prevê a assistência, os dois são um conjunto.
Por quanto tempo devo contratar o seguro viagem e quando a contratação deve ser feita?
A contratação deve ser feita assim que o viajante contratar a viagem; essa contratação vigora desde o primeiro dia de viagem até o dia que desembarca no Brasil. É importante o cliente fazer uma cotação de preços e ter consciência que isso deve fazer parte do seu planejamento de viagem.
Como ativar o seguro viagem em caso de emergência?
Assim que o cliente contratar o seguro viagem ele receberá um bilhete, que o auxiliará para ativar o seguro em alguma emergência. A April Brasil conta com mais de 30 funcionários para o atendimento via telefone de clientes que estão fora do país.
Por que devo fazer um seguro viagem?
O seguro se faz necessário pois você está prevenindo da preocupação com despesas médicas que podem ocorrer. Por exemplo, uma internação básica de sete dias, sem cirurgia nos Estados Unidos custa em torno de 25 mil dólares. Com isso o seguro se faz necessário, pois a contratação do serviço é baixa comparada ao que o viajante pode gastar. Procure um profissional e fique atento às coberturas.
Em quais momentos o seguro é mais solicitado?
Hoje em dia, alguns países exigem o seguro viagem para turistas. Por exemplo o Tratado de
Schengen, que regulamenta algumas regras para quem quer visitar alguns países da Europa e isso inclui o seguro, com cobertura mínima de 30 mil euros. Os seguros são solicitados na maioria das vezes por atraso de voo, perda de bagagem, acidentes e contratempos que existem em qualquer viagem. Por esse motivo o viajante precisa ter consciência da importância de um seguro na sua viagem.