Superintendente da Tokio Marine é o novo presidente do SindsegSC

Rogerio Spezia contribuirá com a entidade para fortalecer a “instituição seguro”

Atuante desde 1999 como membro do SindsegSC (Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina), Rogerio Spezia, Superintendente Comercial Varejo Sul da Tokio Marine, tomará posse como presidente da instituição no dia 5 de abril. Em seu mandato, o executivo irá apoiar a entidade no fortalecimento da “instituição seguro”, por meio de sua diretoria, comissões técnicas e grupos de trabalho.

“Para essa gestão, planejo complementar e harmonizar as ações do SindsegSC com as atividades da CNseg, FenSeg, FenaCap, FenaPrevi e FenaSaúde. Temos também como objetivo estreitar os laços com os consumidores e instituições que promovem a proteção da sociedade, seja na área educacional, social, institucional ou de comunicação.”, explica Spezia. A ideia é ampliar a integração entre seguradoras, corretores e segurados. “As ações planejadas com foco em ‘orientação ao mercado’ buscam o entendimento e ajudarão os clientes a conhecerem melhor o setor de seguros”, conta o novo presidente do SindsegSC.

Diversas iniciativas institucionais estão nos planos de Rogerio Spezia para ajudar o mercado de seguros catarinense a atravessar o momento de instabilidade no cenário econômico. Além de tratar como prioridade absoluta a cultura do seguro, a nova gestão pretende dar continuidade às ações dos antecessores; estimular uma maior aproximação das seguradoras associadas para criar uma agenda comum de trabalho; participar ativamente dos debates sobre segurança pública e ter atenção redobrada sobre Lei do Desmonte e Seguro Popular.

Rogerio Spezia
Rogerio Spezia, Presidente do Sindseg-SC

“Quanto maior o foco em educação, melhor o resultado em termos de conhecimento e troca de ideias com os segurados, comunidade, entidades de classe e profissionais formadores de opinião. Sendo assim, vamos promover sinergia entre estas partes para garantir o bom funcionamento da entidade e do mercado”, conclui o executivo da Tokio Marine.