Motociclista simula assalto para tentar resgatar valor do seguro

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Farsa é descoberta após prisão de suspeitos e três pessoas vão responder por comunicação falsa à polícia

A Polícia Militar (PM) deteve, na madrugada desta sexta-feira (7), no bairro do Farol, em Maceió, um motociclista suspeito de forjar um assalto para tentar resgatar o valor do seguro do veículo. A ação contou com a participação de outras duas pessoas, que também foram detidas e autuadas pela Polícia Civil.

José Willames Napoleão da Silva, de 26 anos; Jairo Érick Silva do Nascimento, de 19 anos; Bruno Wesley Pereira, de 19 anos, foram autuados na Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, por comunicação falsa à polícia.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), duas equipes do 4º Batalhão fazia rondas no bairro do Farol quando foram abordadas pelo pai de um dos detidos, que pedia auxílio para localizar os responsáveis pelo roubo da motocicleta do filho, ocorrido minutos antes.

Os militares, então, deram início às buscas e localizaram um dos suspeitos na Rua Francisco Amorim Leão, no Farol. Em seguida, conseguiram localizar outro suspeito no Conjunto João Sampaio. Eles foram levados para a Central de Flagrantes, mas, ao chegar no local, disseram que o roubo integrava um plano para receber o seguro.

Após a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrências, os três suspeitos foram liberados e vão responder em liberdade.