Solução tecnológica inédita para o mercado segurador

LogMeIn transforma cinco dias de trabalho em cinco minutos

A Revista Seguro Total foi convidada a participar, com exclusividade, do lançamento de uma solução tecnológica inédita para o mercado segurador. Trata-se do Rescue Lens, da LogMeIn, ferramenta de suporte técnico que permite a visualização ao vivo da câmera do cliente ou do agente de campo. A solução, quando integrada ao aplicativo da seguradora, possibilita a identificação rápida do problema, otimizando o atendimento e permite às seguradoras que a equipe de vistoria veja os sinistros pelos “olhos do cliente”.

Com o Rescue Lens, a equipe consegue acessar um dispositivo em menos de 20 segundos, sem nenhum software pré-instalado, não importa o sistema operacional do dispositivo. Entre os recursos oferecidos pela ferramenta estão: a comunicação entre o cliente e o técnico feita através de vídeo HD ao vivo; anotações na tela de qualquer dispositivo para orientar os usuários na solução de problemas; a comunicação pode ser realizada por áudio e toda a interação fica gravada com mais precisão; geração de ROI imediato.

De acordo com Gustavo Boyde gerente de marketing para a América latina, a ferramenta agrega valor aos serviços pois simplifica o processo de vistorias de sinistros, aumenta a transparência e diminui o tempo que os clientes precisam esperar até ter tudo resolvido.  “A chegada do Rescue Lens ao Brasil é uma evolução no atendimento ao consumidor, por permitir que ele tenha seus problemas resolvidos na hora e sem ter que ficar esperando por um técnico no local, que muitas vezes nem mesmo aparece. Além de melhorar a experiência do cliente, a solução também agiliza e reduz custos no atendimento, uma vez que o atendente de Call Center pode ver o que está acontecendo, identificar e solucionar praticamente qualquer problema como se estivesse no local e assim reduzir e muito a necessidade de enviar um técnico”, afirma.

LogMeIn
Aroldo Silva, diretor Brasil da LogMeIn; Cristiano Mendes, diretor para América Latina da LogMeIn, Felipe Alves, consultor de Produtos da LogMeIn e Gustavo Boyde, gerente de Marketing para América Latina

Boyde garante que é possível transformar cinco dias de trabalho em cinco minutos ao reduzir a necessidade avaliações in loco e ampliar o âmbito de atuação dos vistoriadores de sinistro. O Rescue Lens é uma evolução do portfólio de suporte remoto da LogMeIn, que já inclui suporte para computadores, tablets e smartphones. Lançado globalmente em abril de 2015, chega agora oficialmente ao Brasil. A ferramenta já está disponível na última atualização do LogMeIn Rescue.

Presente em praticamente todos os países do mundo, a americana LogMeIn tornou-se uma das mais significativas empresas de cloud computing do mundo – líder de mercado com mais de US $ 1 bilhão em receita, cerca de 3 mil funcionários e mais de 2 milhões de clientes.

Sobre a LogMeIn, Inc.

A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor. Com milhões de usuários em todo o mundo, suas soluções baseadas na nuvem possibilitam que pessoas e empresas se conectem e interajam com seu local de trabalho, colegas, clientes e produtos em qualquer lugar, a qualquer hora.  A matriz da LogMeIn fica em Boston, e a empresa tem escritórios em Bangalore, Budapeste, Dublin, Londres, São Francisco e Sydney. Para saber mais sobre os produtos visite www.logmein.com/BRLogMeIn, LogMeIn Rescue, são marcas registradas da LogMeIn.