Consumidor bem informado é sinônimo de mercado seguro e eficiente, ensina Marcio Coriolano

Na segunda edição do ´Papo Seguro`, o presidente da CNseg destaca que as empresas do setor são as únicas autorizadas pelo governo a operarem no mercado

“Você sabe para que servem as seguradoras?”. Com esta indagação, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, inicia a segunda edição do “Papo Seguro” do “CNseg – o canal seguro”. Conhecer a relevância das empresas de seguros é o primeiro (e fundamental) passo para o consumidor sentir-se verdadeiramente protegido, orienta o executivo.

Coriolano reforça aos espectadores serem as empresas do setor as únicas entidades autorizadas pelo governo para a prestação do serviço ao consumidor: “As seguradoras fazem gestão de uma longa cadeia de atividades, que vai desde o desenho do produto, passando pelo cálculo do risco, pelo pagamento das indenizações até todo o atendimento ao consumidor. É por isso que as seguradoras são as únicas registradas pelo governo para exercer essa atividade.”

Um consumidor bem informado é garantia de mercado seguro e eficiente. Mas para que esse amadurecimento se torne realidade, Coriolano ensina alguns caminhos: “O seguro precisa ter a permanente segurança da garantia de empresas sólidas. Elas lidam com a poupança e com bens preciosos das pessoas. Tenha cuidado. Antes de comprar, certifique-se que o seu seguro vem de uma seguradora”, conclui o presidente da CNseg.

Confira em: https://goo.gl/zDpeqE