Allianz Worldwide Partners realiza oficina com crianças carentes no Grande ABC

Neste último mês, o Célula V.I.D.A., programa de voluntariado formado por colaborados da Allianz Worldwide Partners Brasil – empresa líder em assistência 24h – promoveu uma oficina de cupcakes com cerca de 200 crianças (de 6 a 14 anos) do projeto JEDA, instituição filantrópica sem fins lucrativos.

O projeto do Grande ABC, localizado em Santo André, contou com a participação de 20 voluntários e a atividade teve como objetivo comemorar os 33 anos do JEDA com atividades sociais para estimular nas crianças a criatividade, o trabalho em equipe e o respeito ao próximo.

A Allianz Worldwide Partners Brasil contribuiu ainda fornecendo bolos, coberturas e demais materiais necessários para a oficina de cupcakes. Luciana Montuanelli, diretora de Recursos Humanos da empresa, ressalta que o projeto Célula V.I.D.A. visa criar, desenvolver e gerenciar campanhas sociais, apoiando instituições e projetos que auxiliam os mais necessitados. Sobre a atividade realizada, Luciana comemora: “Esta foi uma atividade muito divertida que só foi possível com a participação de todos”.

Há mais de dois anos, a Allianz Worldwide Partners Brasil e a Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã (JEDA) são parceiras e realizam atividades pedagógicas trimestralmente, abordando temas importantes como sustentabilidade e reciclagem. Também são realizadas ações específicas como Dia das Crianças e Campanha de Natal com o intuito de beneficiar crianças de baixa renda, que recebem atendimento da instituição no contra turno escolar.