Capemisa Seguradora apoia Movimento Maio Amarelo

Reconhecida por valorizar a vida, a Capemisa Seguradora apoia, pela quarta vez consecutiva, o Movimento Maio Amarelo, iniciativa que chama a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito com vítimas em todo o mundo. 

Durante todo o mês de maio, a Seguradora impulsionará posts nas mídias digitais sobre o assunto e veiculará banner da campanha no site da Companhia. 

Movimento Maio Amarelo

A intenção do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o assunto, estimulando a promoção de ações voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão nos deslocamentos diários no trânsito. 

De acordo com os dados da Polícia Rodoviária Federal, no Brasil, em 2016, ocorreram 20.994 acidentes graves em rodovias federais, contra 21.854 ocorrências em 2015. Ao todo, foram 21.439 feridos graves e 6.405 mortos em decorrência desses acidentes. 

Em recente relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.