Grupo April diversifica seus negócios no Brasil com aquisição da Public Broker

Empresa francesa adquiriu 60% da companhia e quer expandir na carteira de seguros e previdência complementar

O grupo April continua a expandir sua expertise em seguros e isso se estende a suas operações no Brasil, onde adquiriu 60% de participação no capital do grupo privado de seguros Public Broker. Criada em 2008, a empresa atua no ramo de saúde e previdência complementar para empresas, tem cerca de 100 funcionários, faturamento anual de 10 milhões de euros e está baseada principalmente em São Paulo e Campinas.

Presente no mercado de seguro viagem no Brasil, a April recentemente decidiu diversificar as suas operações no país para incluir o ramo de saúde e previdência complementar. Em uma rápida expansão no mercado local, a April adquiriu a empresa que possui uma rede de 5 mil corretores e unidade de venda direta. “Nosso objetivo é sermos líderes em seguros pessoais”, disse Philip Namiech, CEO Américas da April.

O grupo francês adquiriu 60% da Public Broker, enquanto os 40% restantes irá continuar com os sócios fundadores, que manterão suas posições na empresa. A aquisição foi financiada com capital próprio.

A April e a Public Broker possuem áreas complementares de expertise e a operação possibilitou o início da atuação da companhia francesa no mercado brasileiro de saúde e previdência complementar, onde será possível oferecer soluções sob medida para profissionais e empresas PMEs. A aquisição também possibilitará que a empresa ofereça seguro viagem, seu principal produto atualmente, em novos canais de distribuição.

Segundo Emmanuel Morandini, CEO do grupo April, a aquisição reforça a marca global do grupo através de aquisições estratégicas para o crescimento e dinamismo da companhia. “Nós estamos felizes em dar as boas vindas a Public Broker ao time do grupo April. Essa aquisição irá nos dar acesso a um novo segmento de mercado no Brasil, onde o rápido crescimento da Public Broker será acelerado pela reconhecida expertise da April, enquanto nossa presença local será fortalecida por produtos complementares e canais de distribuição”, afirma.