Bate-Papo Seguro: saiba como funciona um plano de assistência funeral

No Bate-Papo seguro desta semana falamos sobre assistência funeral, convidamos Alexandre Maeda, gerente de Produto Vida e Hilca Vaz, Superintendente de Produtos de Linhas Pessoais ambos da Zurich Seguros.

O que é um plano de assistência funeral?

A assistência funeral é um dos serviços oferecidos para os clientes que contratam seguros de vida Individual ou Coletivo da Zurich.

Principais serviços da Assistência Funeral Zurich:

  • Sepultamento ou Cremação – inclui urna, higienização e ornamentação, coroa de flores, véu, paramentos e velas, carro fúnebre, registro em cartório, velório, taxas de sepultamento ou cremação, locação de jazigo por 3 anos.
  • Traslado – da cidade em que ocorreu o óbito até o local de domicílio do segurado ou local de sepultamento.
  • Transporte e Hospedagem de Familiar – para liberação do corpo quando o falecimento ocorrer fora do domicilio

       Para os produtos proteção estendida e vida flex, as opções de assistência funeral são Familiar ou Indicado. Para a opção Familiar estendemos o serviço de assistência funeral para Cônjuge e Filhos. Na opção Indicado estendemos o serviço para até 5 pessoas com ou sem vinculo familiar, indicados pelo segurado

Alexandre Maeda, gerente de Produto Vida
Alexandre Maeda, gerente de Produto Vida

É importante ressaltar que a abrangência e limitações completas constam nas condições contratuais do seguro e sempre deverão ser consultadas.

 Em quais casos é indicado contratar um seguro de vida com assistência funeral?

Há diferentes tipos de proteção disponíveis, cada uma adequada para um perfil de segurado e o corretor de seguros pode ajudar nessa escolha. É preciso atentar-se a características como idade, estilo de vida e necessidades particulares de proteção. Recomendamos sempre buscar a orientação de um corretor de seguros, que pode orientar, explicar as diferenças entre cada produto, detalhar as coberturas e indicar as melhores opções. 

  Existe carência para utilização de coberturas como de cremação e sepultamento?

No produto Vida em Grupo Zurich, não há carência para a Assistência Funeral, para os produtos individuais, e, caso de falecimento por causas naturais, existe uma carência de 06 meses.

Pode ser solicitado reembolso pela família que contratou uma funerária de sua preferência ou indicação?

Caso a família tenha optado por não utilizar o serviço de Assistência Funeral, o reembolso poderá ser solicitado e a Zurich o fará, conforme o valor utilizado e até o limite do valor contratado.