Corretor deve se qualificar para se manter

Kuantta Consultoria e Shelter Corretora de Seguros realizam Encontro de Corretores

Promover a troca de conhecimentos entre corretores com seguradoras, entidades sindicais e empresas ligadas ao mercado segurador por meio de parcerias. Este tem sido o foco de atuação da Kuantta Consultoria, primeira consultoria de negócios 100% voltada ao mercado de seguros. A fim de expandir o trabalho com a categoria e debater as novas tendências ligadas ao setor, a corporação promoveu, nos dias 15 de fevereiro e 25 de abril, o Encontro de Corretores.

Na ocasião, Arley Boullosa, idealizador da Kuantta, enfatizou que o corretor que não se qualificar e se atualizar, não vai conseguir se manter no mercado de trabalho. “Não teremos mais espaço para profissionais que trabalham com o modelo de hoje. Aqueles que querem avançar e obter sucesso no setor precisam entender de economia, marketing digital e buscar novos canais de captação. Em breve teremos um grande impacto da tecnologia na indústria do seguro, como tivemos no mercado financeiro”, afirmou.

O evento mostrou ser de extrema importância o conhecimento digital do corretor para conquistar o consumidor com uma abordagem diferenciada dos demais. “As seguradoras têm um grande papel nessa relação entre corretor e tecnologia e o crescimento desse mercado gira em torno de parcerias estratégicas”, ressaltou Boullosa.  

Iniciativas como a da Kuantta Consultoria são relevantes para o mercado segurador a partir de novas tendências de comercialização de apólices, a primeira abordagem com o cliente e, principalmente, o pós-venda. “Agregar é a palavra-chave para o tipo de conhecimento que o corretor procura. Algo que realmente faça a diferença no seu dia-a-dia e do segurado”, finalizou o executivo.

Por: 

Redação