Bate-papo seguro: seguros voltados ao público feminino

No Bate-papo seguro de hoje falamos sobre seguros específicos para mulheres e convidamos Lourdes Valle, diretora da Sorella Consultoria e Corretora de Seguros

Existe abertura, no mercado segurador, para produtos específicos para mulheres?

Sim. Bem como há uma oferta cada vez maior de soluções por parte das seguradoras.  É um reflexo de o público feminino ser cada vez mais representativo na economia.

Como o público-alvo vem recebendo este tipo de seguro?

A receptividade é excelente, pois as mulheres já são grandes consumidoras dos seguros mesmo quando não se trata de soluções específicas para elas. Pelo instinto de proteção que já é natural das mulheres vemos que, entre elas, é grande a procura por seguro residencial, bem como a contratação de seguro de vida, e de previdência privada para elas e para os filhos, por exemplo.

Como funciona o seguro vida mulher? Quais as características dessa modalidade?

Além da proteção oferecida em um seguro de vida comum, há a indenização em caso de diagnóstico de câncer e até dez outras enfermidades, que a segurada pode utilizar não só para tratamento da doença, mas até mesmo para qualquer outra finalidade,  a sua escolha.

Diretora da Sorella Consultoria, Lourdes Valle
Diretora da Sorella Consultoria, Lourdes Valle

Apenas no seguro de vida a mulher possui auxílio maior do que nos outros? Se não, em quais mais?

Não somente no seguro de vida. Também no seguro automóvel as vantagens são bem marcantes. Como as mulheres têm maior cuidado ao dirigir, ao escolher onde estacionar, etc., elas acabam contratando em condições melhores que os homens, e podendo ter até isenção de franquia no primeiro sinistro. E outros seguros contam com outras vantagens, como serviços de assistência para a residência, reparos em eletrodomésticos, descontos em academia, personal fitness, motorista substituto, descarte ecológico, entre outras. 

Como um seguro de vida específico para mulheres pode mudar a percepção dos homens no mercado?

Esta percepção já existe. Tanto que é por conta de medições estatísticas das seguradoras que as mulheres já estão tendo vantagens em determinados seguros. Elas têm menos sinistros e, portanto, mais benefícios, condições melhores, etc.