Companhia completa primeiro ano de atuação sob nova marca no Brasil com ação que visa conscientizar população sobre importância de efetuar a revisão automotiva
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar uma ação que tem como objetivo chamar a atenção para a importância de fazer a revisão periódica do veículo, sobretudo antes das viagens, tão comuns nesse período. Por meio da campanha Check up de Férias Sompo, a equipe Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, vai comandar Blitze na capital paulista, nas quais serão distribuídos brindes e disponibilizados gratuitamente serviços de reparo e manutenção automotivos preventivos como forma de garantir a segurança e qualidade de vida de condutores e passageiros de veículos.
Os serviços oferecidos serão feitos por profissionais especializados. Para isso, a Sompo vai contar com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaletas; e da Dr. Auto, centro automotivo encarregado de efetuar os serviços de Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias).
A campanha será itinerante e seguirá uma agenda em cada uma das unidades em que os serviços serão prestados. A ação acontece até o dia 19 de agosto em unidades da Sompo Seguros e da Dr. Auto nas regiões Norte, Sul e Leste da capital paulista. A Sompo apurou que durante feriados prolongados e períodos de férias, os acionamentos referentes à pane automotiva aumentam cerca de 12%. Desse volume, 45% acontecem por problemas no motor, seguido por problemas com bateria (41%), câmbio/marchas e pane elétrica (5%) e embreagem (4%).
Investimento em Marca
A campanha é uma das iniciativas da seguradora de investimento em sua marca. A companhia já é patrocinadora da programação esportiva da Rádio Transamérica e também conta com um plano de mídia que contempla uma série de veiculações em TV, Rádio, Mídia Impressa, Outdoor, mídias digitais, além de Relações Públicas. A companhia, que trabalha com as agências Neogama (Publicidade) e RMA (Relações Públicas, Comunicação Estratégica e Mídias Sociais), está próxima de completar um ano de atuação no Brasil sob sua nova marca.
O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que passou a valer desde 1º de Julho de 2016.