Oficinas destaca momento de transformação da corretagem de seguros

Fonte: Sincor-SP

Abordando o tema “Mudança – Transição – Disrupção”, o Sincor-SP deu início nesta sexta-feira (23/06) ao Oficinas de Empreendedorismo. O conceito do evento, que acontece até domingo no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, busca incentivar os corretores de seguros a traçar um novo objetivo para o negócio e promover um movimento que fale bem do mercado, da distribuição e do cliente.

“Entendemos que a melhor orientação é o exemplo. Para fazer o corretor de seguros empreender e se profissionalizar, e para estarmos coerentes em nossos discursos e ações, mostramos em nossa entidade que é possível ter atitudes empreendedoras e criativas, mesmo em tempos de crise ou de redução de investimentos”, disse o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

A cerimônia de abertura contou com a participação de grandes executivos do setor, como o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, além da diretoria executiva do Sincor-SP e do diretor regional que atende o município, Fábio Ferreira Mattos.

Na ocasião, o prefeito de Mogi das Cruzes enfatizou a necessidade do governo unir forças com a iniciativa privada para ampliar os serviços oferecidos aos consumidores. “Precisamos integrar essas duas funções e Mogi das Cruzes está à disposição do mercado de seguros”, declarou Melo.

Já o presidente da Fenacor, Armando Vergílio destacou o papel do corretor de seguros na proteção da vida, da saúde, das conquistas e das finanças das pessoas. “O trabalho do corretor nada mais é do que gente cuidando de gente. Por isso, pela sua competência, as novas tecnologias não vão acabar com essa atividade. Mas é necessário mudar atitudes e investir em tecnologias, para que a categoria se torne protagonista dessa transformação”.

Novidades

O Sincor-SP divulgou em primeira mão aos congressistas que a próxima edição do Conec, maior congresso de corretores de seguros, vai acontecer na Transamerica Expo Center, e lançou o Projeto Vida Segura, novo jogo para celular do programa Cultura do Seguro.