Em julho, a Bradesco Seguros superou 70 milhões de visualizações no YouTube e mais que dobrou o número de inscritos no canal. A Seguradora coleciona mais de 200 vídeos, entre campanhas publicitárias, depoimentos de executivos e vídeos sobre produtos exclusivos no YouTube. Com a recente inclusão da campanha “A vida é cheia de previstos”, os acessos aumentaram ainda mais. Desde 18 de junho, quando foi disponibilizado no canal, o filme “Previstos” – que apresenta a nova assinatura “Bradesco Seguros. Com Você. Sempre.” – ultrapassou 10 milhões de acessos.
O fenômeno das mídias sociais é interessante e impacta nossa estratégia não apenas no que tange à comunicação digital, mas tem reflexos em todo nosso mix de marketing. Nossa estratégia neste universo digital é bastante ampla e busca abordar todas as fases da jornada do consumidor, desde a construção da marca com a tomada de territórios estratégicos, passando por ações de engajamento e relacionamento em nossas redes sociais, até o fomento à aquisição através de links patrocinados e remarketing -, explica Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.
O Grupo Bradesco Seguros tem consciência e visão das transformações pelas quais o mercado está passando. Cada vez mais, os segurados desejam ser atendidos em diversos canais e contar com a agilidade dos processos organizacionais. “Os novos modelos de negócios e demandas dos clientes serão uma constante no cenário de transformações, características da economia digital. Há um fator primordial para os clientes do mercado de seguros, que é a retaguarda de uma instituição sólida, como o Grupo Bradesco Seguros, com lastro, cobertura de serviços, além da robustez nas operações”, complementa Nogueira.
Assinatura “Bradesco Seguros. Com Você. Sempre
Responsável por mais de 10 milhões de acessos no YouTube, a nova campanha reforça a ideia de que existe uma série de situações comuns à vida da grande maioria das pessoas pelas quais elas eventualmente passaram ou passarão, chamando a atenção para a importância de se planejar e de poder contar com a Bradesco Seguros em todos os momentos. O novo conceito, criado pela AlmapBBDO, apresenta uma evolução no posicionamento de comunicação do Grupo Segurador e foi desenvolvido a partir de entrevistas e pesquisas realizadas junto aos seus clientes e parceiros comerciais do Grupo.
O filme “Previstos” ilustra de forma bem-humorada e provocativa o novo conceito: cenas que retratam situações que ocorrem na vida da maioria das pessoas: o pedido de casamento, a gripe que chega e a aposentadoria que se aproxima, mostrando que as pessoas podem contar com a Bradesco Seguros em todos os momentos da vida. Os dois outros filmes da campanha, “Grávida” e “Dente de Leite”, trazem duas situações bem prováveis na vida de um casal: a gravidez que se anuncia e a necessidade de cuidados dentários com o filho pequeno.