Carga de produtos de higiene pessoal avaliada em R$ 1,4 milhão é recuperada graças a rastreador

Só este ano o Grupo Tracker já recuperou mais de 10 milhões em cargas roubadas

Com o auxílio de uma aeronave, quatro equipes por terra e uma central dedicada à operações de roubo e furto de cargas, o Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, levou a polícia a um galpão onde estavam escondidos carga de produtos de higiene pessoal roubados horas antes. A carga, avaliada em R$ 1,4 milhão saiu de Louveira (SP), com destino a Aparecida de Goiânia (GO).

O aviso da suspeita do roubo foi na manhã de quarta-feira (26). Imediatamente, o Comando de Operações do Grupo Tracker analisou a comunicação da isca no Tracker LBS Carga e identificou que a carga passou direto pelo destino (Aparecida de Goiânia) e gerou última comunicação em Brasília (DF), na madrugada.

Baseado nestas informações e um forte indício de roubo efetivo, a Central de Operações ativou o sinal de Radiofrequência e iniciou o processo de rastreamento com o envio de quatro unidades terrestres, além de uma unidade aérea, decolando de Belo Horizonte (MG). “Foi a aeronave que captou o sinal de radiofrequência do dispositivo embarcado na carga”, conta o gerente de operações Rodrigo Boutti.

A carga, distribuída em dois caminhões também roubados, estava em um galpão em Santa Maria, no Distrito Federal. “Os produtos já estavam sendo preparados para entrega ao receptador”, finaliza Boutti.

Com o auxilio das Policias Civil (DF e GO) que já estavam em uma operação denominada “Duro Golpe”, com foco na desarticulação de uma das maiores organizações criminosas de roubo e venda de cargas do Planalto Central, 4 pessoas foram presas.

Entre no site da rastreadora