Combinação de tecnologias do Tracker LBS Caminhão garante sucesso em recuperação de veículo e carga em Suzano, São Paulo

Radiofrequência e LBS, em um só dispositivo, otimizaram o processo de localização do caminhão roubado

O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização do Brasil, acaba de recuperar caminhão e carga roubados em Mauá. Ambos foram localizados sem nenhum dano, no mesmo dia, horas depois, na cidade de Suzano, no estado de São Paulo, graças ao Tracker LBS Caminhão, rastreador inteligente que combina Radiofrequência (RF) e LBS em um só dispositivo.

Após ser abordado pelos assaltantes, o motorista entrou em contato com o Centro de Operações Grupo Tracker, que acionou as tecnologias do Tracker LBS Caminhão. Com o LBS posicionando e, com a ativação da RF, que prontamente acusou a recepção de sinal na antena fixa instalada em Ferraz de Vasconcelos foi possível dar o start no processo de localização rapidamente. “Isso foi determinante para traçarmos a estratégia de localização do veículo, já que o raio de abrangência da antena fixa de RF é superior ao posicionamento atualizado do LBS. Desta forma,  foi possível restringir as buscas em um raio menor, tornando a ação mais rápida,  assertiva e com total sucesso, recuperando tanto o veículo, como a carga ainda preservada”, comenta o gerente de operações Rodrigo Boutti.