A situação atual e as perspectivas para o seguro popular de automóvel

APTS promove debate com a participação de duas das maiores seguradoras nesse segmento

Discutir sobre seguro de automóvel tradicional e popular, as tendências e o futuro desse mercado foi o objetivo do debate promovido nesta terça-feira (29) pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS). 

O presidente da APTS, Osmar Bertacini abriu o evento falando sobre a importância do tema a ser discutido “Atualmente o cliente quer pagar menos por um seguro, mas não é oferecido o atendimento necessário”. 

Na ocasião, o diretor de automóvel da Tokio Marine, Luiz Padial apresentou o produto “Tokio Marine Auto Popular” afirmando ser prioridade da seguradora manter produtos e serviços adequados ao bolso do cliente.

O diretor da Azul Seguros, Felipe Milagres, mostrou pesquisas realizadas pela seguradora que a partir do quarto ano de uso do automóvel, os clientes deixam de fazer seguro. Segundo Felipe, o compromisso da companhia também é com a sustentabilidade. “Nós fomos o primeiro seguro auto popular a utilizar peças de reúso no Brasil e buscamos sempre informar o consumidor do quanto isso é importante.”

Para finalizar o debate, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo falou rapidamente sobre o papel do corretor para com esse tipo de produto. “Ampliar mercado de seguro auto tem que ser uma prioridade do corretor, todos precisam de seguro e o cliente de toda a informação necessária para adquirir esse serviço”, afirmou Camillo.

A Lei do Desmonte, popularmente conhecida, viabiliza o seguro popular de automóvel na medida em que permite a utilização de peças utilizadas na reparação dos veículos, reduzindo cerca de 30% o valor do seguro convencional.

Taynara Santana – Redação