Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre apresenta novas funcionalidades no aplicativo

Dentre as novidades está a inclusão de serviços que antes eram feitos somente no autoatendimento, agora disponíveis nos ‘apps’ institucionais e de automóveis das marcas BB Seguros e Mapfre Seguros

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre atualizou seus aplicativos mobile para as marcas BB Seguros e Mapfre Seguros e apresenta aos consumidores as novas funcionalidades. A grande novidade é a inclusão de serviços que antes só podiam ser feitos via Central de Relacionamento, entre eles, a consulta à primeira via do boleto do seguro auto e solicitação de carro reserva.

Os serviço estão disponíveis nos aplicativos Institucionais e Automóvel para as marcas BB Seguros e Mapfre Seguros e são compatíveis com plataformas iOS (Apple) e Android (Play Store). Além dos novos serviços, os apps trazem um layout mais prático com navegação otimizada para facilitar ainda mais o acesso aos serviços.

No aplicativo institucional, o cliente também pode contar com a comodidade do atendimento do chat online. Dentre as novas funcionalidades vale destacar a solicitação e o acompanhamento do pedido de cotação de auto, consulta à primeira via do boleto e a inclusão da apólice e carteirinha para o produto caminhão, além de acompanhar os status de todas as solicitações por meio do aplicativo.

“Para IOS existe a funcionalidade Apple Wallet, por meio da qual é possível adicionar a carteirinha dentro da ‘wallet’ do celular”, explica Mauricio Galian, diretor geral de Tecnologia, Operações e Pós-Venda do grupo.

Já no Automóvel, além do atendimento via chat, que também está disponível na versão atualizada, os serviços de aviso de sinistros e solicitação de assistências foram aprimorados.

“Disponibilizar o canal de atendimento nos aplicativos móveis não só desafoga os chamados telefônicos, mas também possibilita que o consumidor acesse a empresa de diferentes formas e de acordo com a sua necessidade. Os brasileiros já são um dos maiores consumidores de aplicativos no mundo e esse novo hábito impacta diretamente no modo como as pessoas se relacionam com as empresas”, lembra Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

“Também há o positivo impacto nos aspectos operacionais da empresa, melhorando a performance do atendimento ao cliente e deixando o contact center para resolver assuntos mais complexos quando a intervenção do atendente é necessária”, finaliza Galian.

Os resultados esperados são a desburocratização do atendimento – com mais serviços disponíveis ao consumidor – e a melhora da satisfação por meio de respostas mais rápida às solicitações recebidas.