Moto equipada com rastreador é localizada uma hora após o roubo, em Salvador

Com preço mais acessível, Grupo Tracker lançou recentemente, na Bahia, seu rastreador com bloqueio para motos de baixa cilindrada

Uma hora após receber o chamado do proprietário de uma Honda, modelo CG 160 Fan Flex (Alc./Gas.), vítima de roubo na BR324, próximo a Simão Filho, os caçadores do Grupo Tracker localizaram a moto. A empresa de rastreamento e localização de veículos é a maior do Brasil e, desde julho, comercializa na Bahia o Moto GPS com bloqueio, uma solução contra o roubo e furto de motocicletas de baixa cilindrada.

O dono da moto foi abordado por dois bandidos por volta das 22h do sábado (16/09). Menos de 20 minutos depois ele informou o ocorrido para a empresa de rastreamento. “Quanto mais rápido o aviso, mais eficiente é o nosso trabalho. Uma hora depois do chamado, captamos o sinal da Honda em um matagal”, conta o gerente de Operações do Grupo Tracker, Rodrigo Boutti. Neste momento, a empresa acionou a polícia, mas, antes que ela chegasse, os meliantes saíram com o veículo do local. A moto foi novamente localizada no bairro de Novo Horizonte, em Salvador, no domingo. A polícia realizou o deslocamento para a delegacia e devolveu o bem ao proprietário.

O Moto GPS com bloqueio tem um custo de R$ 49,00 mensais mais o custo de adesão. Por meio do dispositivo, o cliente pode acionar o Comando de Operações Tracker que bloqueia a motocicleta automaticamente, em casos de roubo ou furto. “A solução possibilita ainda a visualização da moto em mapas, pelo smartphone ou computador. O cliente terá ao seu dispor toda a experiência do Comando de Operações Tracker e sua infraestrutura, caso tenha o veículo roubado ou furtado”, explica o coordenador de Marketing e Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca. A empresa possui equipes de rastreamento aéreas e terrestres (helicópteros, aviões, carros e motos) em todo o território nacional.