Companhia celebra melhor desempenho de sua história no segmento, com crescimento de 32,4% da carteira entre os meses de janeiro e agosto
Celebrando um dos períodos mais brilhantes de sua história no Brasil, a Tokio Marine acaba de chegar a 1,5 milhão de veículos segurados – e esse não é o único número impressionante que a seguradora tem para mostrar: só entre os meses de janeiro e agosto de 2017, a carteira de Automóvel da Companhia cresceu 32,4%, aproximadamente 26 pontos percentuais acima do incremento mercado no mesmo período.
“Nossos números refletem uma estratégia calcada num posicionamento muito claro: desenvolver produtos e serviços adequados, com qualidade de entrega, colhendo um preço competitivo com base nas ações do ano passado, fazendo uma seleção de riscos e um desenvolvimento de portfólio específico em um momento de crise.” Explica Luiz Padial, diretor de Automóvel da Tokio Marine Seguradora.
Como parte dessa estratégia, vale reforçar os lançamentos dos seguros Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular, no segundo semestre de 2016, responsáveis por elevar as expectativas de desenvolvimento do setor. “A Companhia criou produtos específicos para uma demanda de preços acessíveis e a linha de ação foi aplicada na hora certa.” Completa.
Além do Auto Popular e do Auto Roubo + Rastreador, caracterizados pelos preços até 50% mais baratos que os seguros tradicionais, o portfólio da Companhia contempla os produtos Tokio Marine Auto, um dos produtos mais completos do mercado, e Auto Clássico, produto com algumas coberturas a menos que o tradicional (e, consequentemente, cerca de 6% mais barato). Uma vantagem oferecida pela Seguradora a seus Corretores consiste na possibilidade de cálculo das cotações desses quatro produtos na mesma tela, fator que garante a agilidade fundamental para a geração de novos negócios.
“Um de nossos diferenciais é exatamente a preocupação constante com a qualidade de entrega tanto para o Cliente quanto para o Corretor, e pensando na demanda de ambos por velocidade nas cotações, optamos por desenvolver um sistema de fácil manuseio para nossos Parceiros, no qual eles conseguem visualizar o valor de todas as possíveis cotações diferentes para um mesmo automóvel, o que proporciona mais velocidade para Corretores e nos oferece redução de custos e melhora na operação.” Finaliza Padial.