Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre apoia a elaboração do livro Vestígios da Memória

Obra traz imagens que retratam a diversidade arquitetônica do Estado de São Paulo durante cinco séculos

O Grupo Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acredita que a cultura é um poderoso instrumento de comunicação e fortalecimento da história. A companhia apoiou o desenvolvimento do livro Vestígios da MemóriaFotografias do Patrimônio Arquitetônico Paulista. Com esta ação, a seguradora quer contribuir para a construção de uma sociedade que tenha a oportunidade de ter acesso a fatos marcantes da história do Estado de São Paulo.

A obra da fotógrafa e produtora cultural Márcia Zoet e da historiadora e escritora Ana Lúcia Queiroz traz mais de 30 imagens em preto e branco que retratam a diversidade arquitetônica do Estado de São Paulo durante cinco séculos, em 27 cidades, e destaca a importância cultural do interior e do seguro para a preservação do patrimônio artístico nacional.

“Para o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, apoiar projetos que fomentem a cultura é uma forma de promover o acesso e ampliar o conhecimento em toda a sociedade. O livro Vestígios da MemóriaFotografias do Patrimônio Arquitetônico Paulista é uma ação que traz novos olhares sobre a história do Estado de São Paulo, indo além da visão cotidiana e ampliando a percepção de todos sobre a trajetória de espaços que constituíram a vida de muitas gerações”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do seguradora.

O livro já pode ser adquirido nas principais livrarias do país ou pela página oficial da obra no Facebook: https://www.facebook.com/vestigiosdamemoria/