Tecnologia é o sobrenome da MDS Brasil

MDS Brasil é uma empresa global responsável pela corretagem de seguros

Ainda que pouco, o ano de 2017 registrou uma retomada na economia no último trimestre. Mesmo assim, o crescimento está longe de ser o ideal e companhias do setor de seguros buscam renovação para atrair novos clientes este ano.

Com a MDS Brasil, da MDS Group, uma das empresas de corretagem mais reconhecidas no mundo, o pensamento de renovação tecnológica, um dos principais combatentes da crise econômica, é constante nos bastidores. A companhia de origem portuguesa busca tornar as novas ferramentas como uma alavanca para oportunidade de negócios.

MDS Brasil com pensamento à frente

Cláudia Rizzo, gerente executiva de Operações da MDS Brasil
Cláudia Rizzo, gerente executiva de Operações da MDS Brasil

“O pensamento sempre à frente torna a MDS Group diferente dos seus concorrentes”. Essa afirmação é defendida pela gerente executiva de Operações da MDS Brasil, Cláudia Rizzo. De acordo com ela, a tecnologia de ponta experimentada nos países europeus é bastante aproveitada no Brasil.

Cláudia observa diferencias que, segundo ela, nenhuma das outras concorrentes têm. “As tecnologia europeias lançadas chegam ao mesmo tempo para a gente. Ou seja, toda vez que se implanta algo de novo lá, nós já estamos recebendo aqui e trabalhando com essa novidade”.

Programas Mundiais de Seguro

No entanto, alguns problemas podem acontecer nessa imigração de tecnologia ao Brasil. A legislação em países europeus é diferente e isso pode causar o embargo na chegada das novas ferramentas. Por isso, a MDS Group trabalha com a tática de Programas Mundiais de Seguro. Esse meio é um conjunto de apólices que garante a operação em diversos países, mitigando os riscos que podem ocorrer por causa da legislação vigente em cada local.

O programa permite que a companhia se consolide ainda mais nos países europeus e na América do Sul. No Brasil, são sete escritórios espalhados pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país.

O Programa Mundial de Seguro possibilita a penetração da tecnologia nos mercados globais. Em território brasileiro, algumas ideias da MDS Group vindas de fora já estão à disposição para o cliente e para o corretor de seguros daqui. O Proximity, por exemplo, é um portal que acelera a finalização do acordo entre corretor e cliente. Todos os dados do segurado são registrados na ferramenta do profissional. “Através dele, o corretor pode ver a ação do segurado. O próprio cliente também consegue ter acesso”, reitera Cláudia.

Além do Proximity, a companhia também utiliza, de forma online, ferramentas para gestão de riscos, worksites, acesso ao sistema exclusivo da gestão de saúde dos funcionários (Health Report) e o app E-MDS, que permite que o cliente visualize suas apólices de qualquer seguradora, através da tela de seu celular.

Toda essa inovação permitiu que a empresa tivesse um papel importante na Brokerslink. A empresa internacional é uma das maiores de corretores independentes. A contribuição possibilita que a MDS Group crie importantes parcerias internacionais para, enfim, trazer o melhor conteúdo aos seus parceiros de negócios. “Ser um dos fundadores da Brokerslink traz benefícios comerciais de extrema importância para a empresa”, finaliza Cláudia.

Redação