Dra. Angélica Carlini fala sobre o Congresso da AIDA Brasil

Nos dias 15 e 16 março de 2018, será realizado o XII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência da AIDA Brasil em São Paulo. Segundo a Dra. Angelica Luciá Carlini, o Congresso é tradicionalmente um dos maiores eventos de seguro do país e, com certeza, o maior evento na área de direito do seguro.

“É uma oportunidade única em que profissionais de direito de todo o país se encontram para troca de experiências e opiniões, tendo como plano de fundo uma programação que sempre prima pela atualidade, pela busca de opiniões de juristas de grande envergadura acadêmica e que se complementa no debate articulado nos grupos. É um momento muito especial para os advogados de seguros do país e a cada ano, ganha em relevância também para o Judiciário e para a comunidade científica”, afirma Dra. Angélica.

No primeiro dia do evento, a Dra Angélica integrará junto ao Dr. Luciano e Timm e o Ministro Ricardo Cueva, a mesa de debate que abordará Seguro Saúde. “Esse tema é sempre atual, sempre complexo e, sempre polêmico. Como será uma mesa redonda com a presença do Poder Judiciário, da advocacia e da academia, representada pelo ilustre Prof. Dr. Luciano Timm, uma das maiores autoridades brasileiras em Economia e Direito e em Análise Econômica do Direito, o painel pretende ser multifacetado, permitindo que o tema da saúde suplementar, altamente complexo como sabemos, seja tratado com a profundidade que precisa para que as reflexões produzam caminhos que possam ser trilhados, sempre com objetivo de aprimorar o instituto e permitir melhores resultados para segurados, seguradoras e os prestadores de serviços de saúde”, explica Dra. Angélica.

Dra. Angélica convida todos os advogados que atuam em direito do seguro ao evento da AIDA Brasil

O Congresso trará outros temas muito importantes, entre eles: O agravamento de risco, um tema sempre polêmico, de difícil compreensão para consumidores e contratantes de seguro, porém fundamental para a preservação do mutualismo como princípio essencial para a sustentabilidade das operações de seguro.  “Gostaria de convocar todos os advogados que atuam em direito do seguro. Aqueles que atuam na defesa de consumidores, que atuam na esfera do direito regulatório e na área de compliance. Todos para que estejam presentes no XII Congresso da seção brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro. Espero que tragam suas contribuições para o debate e o estudo dos diferentes temas. Com isso contribuam para a consolidação do direito do seguro no Brasil”, conclui Dra. Carlini.

O evento acontecerá na sede da AASP. O endereço é Rua Álvares Penteado Nº 151 – Centro – São Paulo/SP. A realização do evento é da AIDA Brasil – Associação Internacional de Direito do Seguro. Conta com o apoio da Escola Nacional de Seguros e da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo.

As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas em https://www.inscricaofacil.net.br/congressos/aida2018/
Mais informações sobre o congresso: http://congressoaida.com.br/programacao