Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) tem crescimento de 39,61% nos sinistros

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) apresentou, em 2017, um crescimento de 39,61% nos sinistros. O número equivale a um total de R$135.951.537, em comparação com o ano anterior. No mesmo período, os prêmios emitidos aumentaram cerca de 4%. O produto indeniza terceiros em caso de prejuízo gerados por erros cometidos por profissionais da empresa contratante.  

De acordo com o Superintendente de linhas financeiras da BR Insurance, Fernando Cirelli, o segmento cresceu devido a expansão da popularidade do produto. Há uma exigência cada vez maior do seguro por parte de clientes aos seus prestadores de serviços em contratos específicos. “O aumento na procura pelo seguro E&O se deve as novas atividades, como recentes empresas de tecnologia e o avanço nos serviços de engenharia, medicina e advocacia”, completa Cirelli.

Uma prestadora de serviços, bem como qualquer profissional, está sujeita a cometer algum erro de execução. Até mesmo falhas básicas, cometidas no exercício da atividade por quem tem experiência e qualificação. Esses erros podem prejudicar a reputação ou gerar perdas para as corporações. A BR Insurance sabe da importância de proteger o patrimônio das empresas, e oferece o seguro de Erros e Omissões (E&O) em vários segmentos, de acordo com a necessidade da companhia.

Ressarcimento do Seguro E&O

O seguro ressarce em caso de perda, roubo ou extravio de documentos, inclusive custos e honorários advocatícios em processos judicias. Além disso, o segurado ganha uma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, pois garante proteção a seus clientes.