AXA planeja superar em 2018 resultado animador do ano passado

Seguradora fechou 2017 com lucro global de € 6,2 bilhões e no Brasil o faturamento atingiu a marca de mais de R$ 1,006 bilhão

O crescimento da AXA, tanto na parte estrutural quanto na parte de negócios, é algo recorrente nos últimos anos para a Companhia. No ano passado, a Seguradora ganhou mais fôlego e subiu 8% em relação a 2016. Contabilizando apenas os números da empresa no Brasil, a alta atingiu mais de 50%.

Por não atuar muito no mercado dos seguros mais populares, a seguradora vem apostando bastante na carteira de seguro empresarial. Não é à toa que o segmento representa 35% da sua comercialização.

“Estamos focando nas carteiras que já comercializamos. Não pensamos em partir para o seguro auto pessoa física, até porque imaginamos que esse setor não tem muita longevidade no mercado de seguros”, explica o presidente da AXA no Brasil Philippe Jouvelot.

O executivo não deixa de destacar que a Seguradora trabalha com um mercado menos amplo que suas concorrentes. Por isso, o desenvolvimento financeiro da AXA tem grande relevância. “A base de comércio é pequena. Por conta disso, o número que obtivemos em 2017 é significativo em relação a outras companhias de seguro”, observa.

A empresa também se destaca no Brasil pelo seu crescimento estrutural. Somente por aqui, há 10 filiais espalhadas em vários Estados. São, atualmente, mais de 4 mil corretores cadastrados e 2,7 milhões de clientes.

‘Empoderamento’ feminino na AXA

Destaca-se também o papel social que a Seguradora mantém em âmbito global, investindo em diversidade no ambiente corporativo. Segundo Alexandre Campos, diretor de recursos humanos, a seguradora acredita no ‘empoderamento’ feminino. “Precisamos de mais mulheres ocupando cargos diretivos nas empresas. Trabalhamos para que isso aconteça na AXA. Este é o ano que daremos ainda mais valor a essa questão”, revela.

A fim de continuar em ascensão no mercado, o investimento será feito nos jovens profissionais trazendo talentos de outras áreas para discutir assuntos que sejam relevantes. Para Campos, “é necessário desenvolver pessoas dentro da Companhia”.

Visionando um potencial ainda maior, a meta neste ano é o crescimento de 20% em relação ao que foi em 2017. Segundo Campos, a estratégia neste momento é desenvolver três setores: risco empresarial, saúde e seguro de proteção de vida.

Redação