Marcio Magnaboschi é o novo diretor comercial, de produtos e marketing da Europ Assistance Brasil

Com mais de 20 anos de experiência no setor de seguros, Marcio Magnaboschi acaba de assumir a Diretoria Comercial, Produtos e Marketing da Europ Assistance Brasil. O novo diretor terá o desafio de consolidar a marca Europ Assistance como referência em assistência 24h no Brasil. O executivo já ocupou posições de liderança em grandes companhias, nacionais e multinacionais, do setor de seguros, como HSBC Seguros, CitiInsurance, Metropolitan Life Seguros – MetLife, Sul América Seguros e AXA Seguros Brasil.

Na experiência adquirida ao longo de sua trajetória profissional, Magnaboschi destaca seu trabalho em start-ups: “Tive a oportunidade de iniciar modelos de negócios que hoje são muito reconhecidos pelo mercado, como MetLife e AXA Seguros Brasil”. O executivo também tem uma carreira marcada pela participação em processos de reestruturação de negócios, como ocorreu na própria MetLife e na Sul América.

“Nos últimos anos, tive a oportunidade de exercitar muito a minha visão estratégica e extrair dos times que comandei a convergência aos interesses dos acionistas”, diz o novo diretor da EABR. E essa será sua ênfase imediata.” Acredito que é por meio das pessoas que conseguimos resultados incríveis”, completa Magnaboschi. Ao lado disso, afirma que manterá o foco no trabalho de gestão do portfólio da companhia, permitindo assim a ampliação da base de clientes para os próximos anos.

“A Europ já é referência em assistência 24h no mercado Europeu e, agora, queremos expandir e consolidar ainda mais nossa atuação no mercado brasileiro, mantendo a mesma qualidade nos serviços prestados e oferecendo novos recursos tecnológicos aos nossos clientes, para tornar nossos produtos inigualáveis”, afirma Márcio Magnaboschi.

Marcio Magnaboschi – Formação

Magnaboschi é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com MBA em Administração e Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (Ibmec). Foi TOP of Mind do Jornal O Estado de S.Paulo, na categoria profissional de vendas, e participou da elaboração do livro Histórias de Sucesso de Executivos.