SulAmérica inicia processo de transição na vice-presidência Comercial

A partir de 2 de abril, André Lauzana substituirá Matias Ávila à frente da área de vendas da SulAmérica que atende a mais de 30 mil corretores de seguros

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, anuncia a nomeação de André Lauzana. O executivo vai substituir Matias Ávila à frente da vice-presidência Comercial da companhia. O processo de transição, que ocorre em linha com o planejamento corporativo de gestão e sucessão da companhia, será gradual. A efetivação do executivo na nova posição se dará em 2 de abril. Matias continuará colaborando com a transição até o final do mês de abril.

Atual vice-presidente de Capitalização da seguradora, Lauzana atua no mercado de seguros há 21 anos. Sete deles na SulAmérica, entrando como diretor financeiro. Antes disso atuou em posições executivas na Aliança do Brasil, Brasilcap, Prudential do Brasil e Icatu Seguros. Com as novas atribuições, Lauzana acumulará as duas vice-presidências.

“Fico feliz de termos um plano de sucessão de executivos bem-estruturado e de um profissional como André Lauzana. Ele vai ocupar esta importante posição. Poderemos dar ao Matias a oportunidade de fazer a sua mudança de vida planejada e, certamente, com a sensação do dever cumprido. Tudo isso após todo este período de franco crescimento das vendas da companhia”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.

Estrutura da vice-presidência Comercial da SulAmérica

A estrutura da vice-presidência Comercial da SulAmérica conta com seis diretorias regionais, além de 90 filiais em todo território nacional. Além disso, há as diretorias de Afinidades e Corporate. A nova atuação de Lauzana incluirá, entre outras atividades, o relacionamento com uma rede integrada por mais de 30 mil corretores de seguros em todo o País.

Das quase quatro décadas em que atua no mercado segurador, sempre ocupando posições de destaque em grandes companhias, Matias dedicou os últimos oito anos de sua trajetória profissional à SulAmérica.