ITA Seguro Viagem apresenta novas estratégias para 2018

Em coletiva de imprensa, a Companhia apresentou Agnaldo Abrahão e João Lopes, CEO e CFO respectivamente

A International Travel Assistance – ITA Seguro Viagem promoveu uma coletiva de imprensa a fim de apresentar seu novo direcionamento de marca. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), em São Paulo e teve a presença de representantes da Europ Assistance e da Seguradora Alfa. Ambos são parceiros de negócios.

Aproveitando a ocasião, a Companhia anunciou Agnaldo Abrahão como CEO e João Lopes para o cargo de CFO.  Juntos apresentaram estratégias para atingir a meta da ITA Seguro Viagem deste ano.  O crescimento previsto é de 35%. Para alcançar o objetivo, o grupo conta com a parceria com a Seguradora Alfa e a operação da Europ Assistance.

Apesar de recém-chegados, Abrahão e Lopes já se deparam com um grande problema: cultura do seguro viagem. Atualmente, apenas 30 % dos brasileiros decidem contratar uma proteção ao viajar.

Aprimoramento das vendas da ITA Seguro Viagem

Para Abrahão, aperfeiçoar os canais de distribuição é uma das principais maneiras de disseminar a cultura da carteira no Brasil. “Vamos focar na capacitação dos profissionais para deixar os dois canais de distribuição preparados para oferecer o melhor serviço ao viajante”, afirma o executivo, referindo-se ao aprimoramento do site e do corretor de seguro.

O aprimoramento das vendas não é o único fator que fará os potenciais clientes procurarem pelo seguro. Abrahão considera também a evolução dos produtos ofertados, trabalhando em seu desenvolvimento e adaptações conforme a necessidade do viajante. Além disso, existe a necessidade da orientação da compra, através do corretor, e a atuação no pós-venda, a fim de levantar o grau de sua satisfação ou cobrir as despesas herdadas da viagem.  

Ao contrário do que muitos clientes pensam, essa carteira não se limita apenas à cobertura de extravio de passagem ou assistência médica.  Hoje, existem planos para todas as necessidades: alteração de passagem aérea por causa de acidentes; garantia de hospedagem; assistência odontológica; assistência jurídica, entre outros.

“O número de brasileiros que viajam para o exterior sem um seguro viagem é muito grande. É necessário gerar uma nova percepção nos viajantes, criando um processo de contratação muito mais simples”, finaliza Abrahão.

Redação