SulAmérica Saúde registra 68 milhões de exames e 11 milhões de consultas médicas em 2017

SulAmérica Saúde registra 68 milhões de exames e 11 milhões de consultas médicas em 2017

Companhia destaca investimentos em inovação e gestão de saúde como diferenciais para aprimorar a experiência de beneficiários

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, registrou em 2017 números expressivos na operação de assistência aos beneficiários de planos de saúde da companhia. Ao longo do ano, foram cobertos mais de 68 milhões de exames, 11 milhões de consultas médicas, 290 mil hospitalizações e 26 mil partos realizados por segurados, que também puderam usufruir de R$ 70 milhões em descontos na compra de medicamentos por meio do Benefício Farmácia.

Os dados registrados pela companhia refletem o compromisso da SulAmérica em atender com excelência às necessidades dos segurados, em equilíbrio com uma gestão disciplinada de recursos e uma forte atuação em gestão de saúde populacional. Por meio do programa Saúde Ativa, a SulAmérica tem apoiado os segurados na adoção de um estilo de vida mais equilibrado, de modo que tenham melhores condições de administrar a própria saúde e prevenir doenças.

“Temos fomentado um maior envolvimento do segurado nas decisões sobre a própria saúde. Beneficiários mais conscientes finalizam seus tratamentos, buscam exames realizados e realizam consultas de retorno no tempo correto. Ou seja, cuidam melhor da saúde e utilizam o plano de forma adequada. Acreditamos que, com isso, temos contribuído com o bem-estar dos segurados. Estamos aumentando sua satisfação e, ao mesmo tempo, reduzindo a sinistralidade”, afirma a diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Dra. Erika Fuga.

SulAmérica Saúde – Investimento

Destacam-se, ainda, os investimentos consistentes em tecnologia. Isso para tornar a utilização do plano de saúde cada vez mais ágil e simplificada. No aplicativo SulAmérica Saúde, que já acumula 1 milhão de downloads, é possível acessar carteirinha virtual, rede médica referenciada, extrato de utilização, lista de medicamentos com desconto e chat com a central de atendimento, por exemplo. Em 2017, a SulAmérica lançou serviços mobile pioneiros como o reembolso digital para consultas médicas de até R$ 1 mil e o Pediatra em Casa, que permite agendar atendimento pediátrico em domicílio. Neste ano, a grande novidade é o aplicativo Sharecare, ferramenta de e-health com foco na qualidade de vida dos segurados.