Sompo Seguros adota novos procedimentos para agilizar vistorias de Sinistro Automóvel

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, promoveu no sábado, dia 24 de março, um treinamento com a equipe de reguladores de todo o Brasil, entre colaboradores e prestadores de serviços, com o objetivo de reforçar e garantir os padrões estabelecidos para vistorias de veículos. “Esses treinamentos são aplicados trimestralmente, com o objetivo de mantermos o padrão de qualidade das regulações de sinistros, fazendo com que o processo de indenização fique ainda mais ágil para o segurado”, ressalta Andreia Paterniani, Diretora de Sinistros da Sompo Seguros.

Para que serve a vistoria?

A vistoria é uma das etapas primordiais da contratação do seguro ou comprovação das avarias ocasionadas em um sinistro. Ela é realizada pelo vistoriador, que é um representante – funcionário da seguradora ou profissional contratado – encarregado de fazer a verificação do bem segurado.

Vistoria de Sinistro – É a verificação feita após uma ocorrência (sinistro) que tenha avariado o bem segurado. Ela serve para apurar a extensão e o montante dos prejuízos em virtude do evento previsto e coberto pela apólice de seguros.

Vale considerar que a vistoria veicular é dispensada quando da contratação de seguro para veículos 0 km antes da retirada do carro da concessionária ou na renovação do seguro com a mesma seguradora.  

Vistorias de Sinistro no ramo automóvel da Sompo Seguros

Na Sompo acontecem mais de 154 mil vistorias de sinistros por ano, o que equivale a 12,8 mil vistorias mensais ou 594 vistorias por dia útil. Os vistoriadores são acionados tão logo a ocorrência de sinistro chega à companhia. Nesse caso, o corretor de seguros da confiança do segurado agenda data e hora para que o vistoriador com identificação específica da Sompo Seguros vá até o local em que está o bem segurado para efetuar a vistoria.