Assurant está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem, segundo GPTW

A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, foi uma das vencedoras do Prêmio GPTW Mulher, organizado pela consultoria Great Place to Work®, que elegeu as melhores empresas para mulher trabalhar no Brasil. Este é o segundo ano consecutivo que a Assurant conquista o prêmio, na categoria Médio Porte, que avaliou três critérios fundamentais entre os concorrentes: a empresa precisava ter, no mínimo, 100 funcionários, 15% das mulheres no quadro de empregados e 15% de mulheres em quadros de gestão.

Atualmente, o quadro funcional da Assurant é composto 50% por mulheres e 26% dos cargos de chefia são ocupados por executivas, números que são motivo de orgulho para a empresa e resultado do investimento constante em diversidade.

“O trabalho que desenvolvemos de inclusão e diversidade começou em 2014. Ele ganha ainda mais fôlego com a conquista deste prêmio pelo segundo ano. Nossa proposta é promover um ambiente justo e saudável para todos os colaboradores, bem como fortalecer conversas sobre o empoderamento feminino no mundo corporativo”, comenta Patrícia Russo Habis, gerente de Recursos Humanos da Assurant.

Outras premiações da Assurant

A companhia também compõe as vencedoras do ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW, na categoria Pequenas e Médias de Barueri e Região. Em 2017, a seguradora ficou no 14º lugar e foi a única do setor a ser contemplada entre as PMEs.

“O reconhecimento em uma premiação tão importante, tanto em âmbito nacional, quanto regional. Isso fortalece a companhia para trabalhar em uma só voz, conquistando espaço em discussões sobre a valorização do ser humano, especialmente no âmbito do mercado segurador. A diversidade é fundamental para atrair e reter talentos e um importante diferencial competitivo para os negócios. Afinal, temos clientes de todos os gêneros, raças e credos”, explica Patrícia Habis.

O Great Place to Work® desenvolve a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança e engajamento dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoal.