Prudential do Brasil participou da Hora do Planeta

O edifício sede da Prudential do Brasil, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, ficou às escuras por uma hora a partir das 20h30 do último dia 24 de março, quando aconteceu a Hora do Planeta – ação internacional idealizada pelo World Wide Fund for Nature (WWF). A Hora do Planeta é uma ação global iniciada em 2007 que busca mobilizar a sociedade em torno da luta contra os impactos das mudanças climáticas e do aquecimento global na Terra.

“Ao aderir ao movimento, a companhia quer inspirar seus colaboradores a participarem da ação e a refletirem sobre suas ações diárias e hábitos de consumo”, afirmou o diretor de Marketing Office da companhia, Marcelo Eboli. “É um convite para que todos pensem como podem contribuir para um planeta melhor”, acrescenta.

Hora do Planeta – Participação desde 2009

A Prudential do Brasil participa da Hora do Planeta desde 2009, reflexo do engajamento e comprometimento da companhia com os temas relacionados à sustentabilidade. A seguradora mantém um programa de ações sociais e busca promover internamente a cultura de conscientização sobre a importância de preservação dos recursos naturais para as gerações futuras.