7º Encontro de Resseguros: Ministro do STF exige mudanças no Brasil

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, foi convidado para o 7º Encontro de Resseguro no Rio de Janeiro. No evento, ele teve a oportunidade de explanar sua opinião referente a transformações na política. Barroso foi um dos primeiros a palestrar no encontro que acontece entre hoje e amanhã (10 e 11 de abril) na capital carioca.

“Essas transformações já acontecem, não do jeito que desejamos, mas existe sinal de mudança”, observa o Ministro. Além disso, ele comenta a necessidade de combater a corrupção que, atualmente, segundo a FIESP, causa impacto de 2,3% no PIB do país.

Barroso lamentou também ter, como pauta principal, o combate de irregularidades no país. Segundo ele, o assunto não deveria ser esse, mas, com os escândalos de corrupção, é necessário discutir.

Transformação política

O Ministro, que votou contra o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula, afirma trabalhar sob qualquer governo. “Sou capaz de viver tanto com governos de direita quanto de esquerda. Mas o que realmente precisa acontecer é reforma política”, pondera.

“Precisamos acreditar que, com a moralização, tudo vai melhorar aos poucos. Vamos continuar acreditando. Estamos no avanço civilizatório no Brasil e no mundo”, finaliza.

Redação