O número de hotéis e pousadas vem crescendo no Brasil, segundo Pesquisa de Serviços de Hospedagem, realizada pelo IBGE em julho de 2017. São 31 mil de hospedagem, como hotéis, resorts, pousadas e hostels, capazes de acomodar 2,4 milhões de pessoas.
Para se preparar para esse momento de bonança, os empresários do setor estão mais atentos à importância da profissionalização das suas operações e de ferramentas que visam garantir a saúde financeira de seus estabelecimentos, como é o caso do Seguro Empresarial. “Um seguro capaz de reparar danos causados por acidentes, pane elétrica, furto qualificado de bens, e protegendo a receita de uma pousada ou hotel pode ser o fator decisivo para a continuidade da operação”, comenta Cristian Achurra, Gerente de Seguros PME da AIG Brasil.
Para atendermos da melhor maneira possível o setor de pequenos hotéis e pousadas, pensamos em situações que possam ocorrer nesta atividade, como extravio ou perda de bagagem, acidentes durante excursões ou em atividades recreativas promovidas pelo segurado em local distinto dos estabelecimentos indicados na apólice, e responsabilização por danos causados pelo consumo de comidas e bebidas dentro das instalações do hotel”, explica.
“Desenhamos nosso Seguro Empresarial de acordo com o que cada cliente precisa. Fazemos um trabalho detalhado junto aos corretores parceiros, focados no setor hoteleiro para direcionar as melhores soluções para cada negócio”, explica Achurra.
Agilidade na cotação.
O acesso ao serviço também tem sido facilitado por meio de ferramentas que as seguradoras dispõem para a sua contratação, com o auxílio do corretor. A AIG tem investido regularmente nesse sentido, sobretudo com o seu Portal do Corretor, uma plataforma 100% digital para cotação e emissão de apólices, desenvolvida com o objetivo de ser um facilitador dos negócios e prestar um serviço mais ágil para o corretor e, consequentemente, para o segurado.