SulAmérica cresce no Paraná

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, tem investido em tecnologia para estimular a geração de negócios no mercado segurador paranaense. Para tratar deste e outros assuntos, a companhia apresentou ontem o seu novo vice-presidente Comercial, André Lauzana, em evento realizado em Curitiba.

Um exemplo de como a tecnologia pode transformar a relação entre segurados e seguradoras é o recente lançamento do aplicativo Sharecare, que faz parte do programa de gestão de saúde e bem-estar Saúde Ativa. A ferramenta de e-health contribui para que o usuário adote um estilo de vida mais equilibrado, agregando tecnologias inovadoras para monitorar condições de saúde e engajá-lo em atividades de autocuidado.

“É fundamental que a tecnologia seja humanizada e que isso seja percebido nas relações digitais. Buscamos sempre o equilíbrio entre o lado humano do serviço que oferecemos e a interface com a ferramenta tecnológica”, afirma Lauzana. “A SulAmérica sempre entregará a clientes o que há de melhor na prestação de serviços de seguros, e a corretores uma grande variedade de produtos e ferramentas já alinhadas com o que há de mais moderno e alinhadas com as novas tendências de mercado”, completou o vice-presidente.

SulAmérica – Estratégia de negócios

Ainda segundo o executivo, o mercado paranaense é estratégico para a SulAmérica. Em Curitiba, assim como em outras cidades do Estado, a companhia oferece todo o suporte necessário para os clientes e os corretores de seguros. A capital paranaense conta ainda com um centro automotivo especializado, o CASA, unidade que facilita o atendimento de segurados do SulAmérica Auto envolvidos em acidentes. Outro diferencial é um espaço dedicado exclusivamente aos interessados em seguros de vida, investimentos e previdência, denominado Espaço VIP.

“Os bons resultados de vendas da SulAmérica em Saúde e Previdência na filial Curitiba comprovam que os curitibanos estão cada vez mais preocupados em cuidar de si e planejar o seu futuro”, afirma o diretor regional Sul da SulAmérica, Gilson Boechernitsan.

Em termos de resultados, em 2017, a filial de Curitiba apresentou alta geral de 10% em prêmios retidos em relação a 2016. Dentre as diversas linhas de atuação da companhia, o destaque foi para a área de Saúde, que cresceu 21% no comparativo com o ano anterior.