Seguros Unimed anuncia recorde de inscrições para o Prêmio Inova+Saúde

A 4ª edição do Prêmio Inova+Saúde recebeu 213 projetos inscritos. O número é 11,5% maior que o do ano passado, quando a Seguros Unimed recebeu 191 inscrições. O objetivo é difundir e premiar os projetos desenvolvidos pelas cooperativas do Sistema Unimed, em quatro categorias de conhecimento. São elas: Epidemiologia (com 49 projetos), Marketing (com 57 inscritos), Sustentabilidade (57 projetos) e Gestão de Pessoas (50 inscrições). 

O prêmio entra na segunda fase, e os inscritos têm até 17 de junho para entregar os cases redigidos no hotsite da premiação, para a análise dos jurados. Os cinco finalistas de cada categoria vão apresentar os trabalhos na Convenção Nacional, que acontece em setembro, em Porto de Galinhas. Os vencedores receberão um troféu e visitarão uma iniciativa de destaque internacional relacionada ao cooperativismo.

Seguros Unimed: vencedores em 2017 viajam no próximo mês

Os vencedores do Prêmio Inova+Saúde em 2017 vão visitar, entre 12 e 18 de maio, o maior centro de inovação na área de saúde nos Estados Unidos, o Garfield Innovation Center, da operadora Kaiser Permanente. A grande vencedora do ano passado foi a Unimed Joinville, que recebeu os troféus como melhor case do ano e destaque na categoria de Epidemiologia. A Unimed-BH foi premiada nas categorias Sustentabilidade e Gestão de Pessoas. Já a Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa foi a campeã da categoria de Marketing.

O Portal Conexão traz, em detalhes, o relato das experiências vencedoras. A primeira matéria conta o case da Unimed Joinville, com o tema “UTI de portas abertas e suas implicações na incidência de delirium”. O Centro Hospitalar Unimed, em Blumenau (SC), ampliou visitas aos pacientes e permitiu a permanência de acompanhantes, levando à diminuição da ansiedade e dos casos de delirium, além do aumento da satisfação dos pacientes.

Confira o regulamento completo aqui.