A Fenabreve registrou crescimento de 9,32% na venda de motos no primeiro semestre deste ano. O número não só chamou bastante atenção da indústria dos veículo de duas rodas como também do mercado de seguros.
Conhecida por explorar bastante esse mercado, a Suhai Seguradora vê seus números crescerem. Sua carteira tem grande aceitação no mercado, pois não há restrições referentes a modelos de moto e muito menos de perfil do condutor.
Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai Seguradora, conversou com a Revista Seguro Total e, na oportunidade, comentou sobre os números da seguradora e a projeção em vendas neste ano.
Bate-Papo Seguro: Suhai Seguradora
1) Revista Seguro Total – Como a Suhai Seguradora enxergou que o mercado de seguro para moto é um potencial a ser explorado?
Robson Tricarico – A Suhai Seguradora nasceu com o propósito de permitir que qualquer pessoa pudesse fazer seguro para seu veículo, fosse ele uma moto, um carro ou até mesmo um caminhão.
Hoje, apenas 14% da frota nacional de veículos possui seguro; são menos de 30% de carros, 10% de caminhões e 2% de motos segurados.
No universo motos, a cada 100 circulando, apenas 2 possuem seguro, e isso acontece porque trata-se do veículo com maior exposição a risco, e menor percentual de êxito na recuperação, o que majora muito o preço médio de um seguro para qualquer seguradora.
Ainda segundo estatísticas, o Brasil tem hoje mais de 200 motos roubadas todos os dias; 105 só no estado de SP.
Mas para Suhai Seguradora, todos estes dados ofensores de mercado, principalmente no segmento motos, serviram de motivação para que nos especializássemos em criar um seguro acessível para todos os proprietários de motos, sem que afetasse o resultado da Cia.
Isso foi possível, graças ao DNA de segurança da seguradora, proveniente do Grupo Suhai, líder no segmento de segurança pessoal em todo Brasil.
A Suhai seguradora possui um Centro de Inteligência avançado capaz de fornecer informações estratégicas valiosas, que uma vez aplicadas em nossa operação, nos beneficiam com um resultado significativo de recuperação. Além disso, investimos muito em ações preventivas, alertando nossos clientes de serem assaltados com conteúdos exclusivos para cada perfil de cliente.
A junção destas ações e projetos, aliadas a nossa expertise, culminam num resultado muito confortável para Cia., com uma sinistralidade muito baixa, inferior a 50%; e o maior beneficiário disso, é nosso cliente, que acaba pagando um seguro exclusivo de Furto e Roubo, até 80% mais barato que um seguro completo.
2) ST – O número de comercialização dessa carteira já é o esperado? Há ainda perspectiva de crescimento? Se sim, por quê?
RT – A Suhai seguradora possui hoje, com certeza, a maior carteira de motos seguradas do Brasil, e esta participação em nosso “share” não para de crescer mês a mês.
Temos muito ainda por conquistar, afinal são 98% de motos ainda sem seguro, e acreditamos no potencial deste segmento, que já identificou a Suhai como especialista em seguro de Furto e Roubo.
O motociclista não pode ficar sem seguro. Se ele pilotar com prudência e respeitar as leis de trânsito, pode até evitar uma colisão, mas o furto e roubo é imprevisível, e isso ele não pode evitar! Por isso o seguro Suhai é perfeito para sua principal necessidade.
A Suhai não possui restrição por marca, ano e modelo; aceita perfis de motoboys, motofretistas e motociclistas de qualquer idade e região, e em virtude da sua baixa sinistralidade e uma D.A altamente competitiva, consegue oferecer preços que cabem no bolso de qualquer cliente.
3) ST – Algumas seguradoras disponibilizam esse tipo de seguro. O que difere a Suhai Seguradora das concorrentes?
RT – A Suhai é ESPECIALISTA no seguro de furto e roubo, portanto, pensa neste tipo de cobertura 24h por dia. Além disso, como já exposto acima, possuímos expertise de segurança, o que nos diferencia de qualquer outra seguradora, e nos permite atuar neste segmento, sem nenhuma restrição de aceite por marca ou modelo.
Algumas seguradoras até possuem aceitação para alguns modelos e perfis de proprietários de motos, mas a seleção é muita restrita, e a grande maioria dos clientes ficam sem alternativa para protegerem suas motos. Isso é muito ruim, pois aqueles que não recebem a oferta do nosso seguro, acabam sendo atraídos pelo seguro pirata (empresas de rastreamento e cooperativas sem SUSEP).
4) ST – No seu ponto de vista, qual é o método mais eficaz de distribuição desse produto?
RT – Nosso único canal de distribuição são nossos 20 mil corretores de seguro espalhados por todo Brasil, cadastrados na seguradora, seja diretamente ou através de nossas assessorias.
Nossos esforços estão voltados em desenvolver projetos de MKT, para apoiar nosso corretor vender o seguro Suhai para o cliente final, seja através de sua rede de contatos, do seu “cross selling”, e também em concessionárias, lojas, financeiras e outros redes de varejo.
A Suhai não indica apenas ao corretor o caminho que ele deve seguir; nós caminhamos ao lado dele e oferecemos ferramentas para que ele possa captar clientes no mercado. Isso faz toda diferença aos nossos parceiros, que como eu disse, já são mais de 20.000 em todo Brasil!
5) ST – Gostaria de acrescentar algo?
RT – A Suhai seguradora está de portas abertas para todos corretores de seguro que ainda não são cadastrados na Cia., e desejam representar nosso produto, para incremento de negócios em sua carteira.
As vantagens são muitas:
Como já citado acima, temos aceitação para todos modelos de motos, carros e caminhões, comissão de até 30%, contratação desburocratizada através do nosso perfil simplificado, preços competitivos, apoio para projetos especiais em redes de varejo e pontos de venda, e projetos de MKT para captação de leads no mercado, entre eles, gravação de um vídeo da corretora para divulgação da mesma nas redes sociais, adesivação do veículo do corretor com telefone da sua corretora, e folheto virtual com dados da corretora, para divulgação no seu Whatzapp.
Tudo isso, sem custo para o corretor!
Para se cadastrar é muito simples: basta acessar nosso site: www.suhaiseguradora.com (campo corretor)
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