CVG-SP anuncia parceria com a FECAP

Nesta quinta-feira, dia 25, aconteceu o tradicional almoço do Clube vida em Grupo de são Paulo (CVG-SP). A diretoria da entidade recebeu a RGA que apresentou os resultados da pesquisa de mercado, feita em março deste ano, sobre o futuro do Seguro de Vida em Grupo: canal empregado-empregador no Brasil em 2018, que contou com a participação de 20 empresas.

O CEO da RGA, Ronald Poon Affat explicou que a pesquisa foi feita pra que fosse respondida intuitivamente. “As respostas foram bastante honestas”, disse ele. Affat revelou que, de acordo com a pesquisa, o mercado acredita que vai crescer 10% nos próximos três anos e que a oportunidade está em se fazer visitas às companhias para oferecer benefícios coletivos. “Durante a crise financeira muitas empresas não deram benefícios aos funcionários. E essa é uma grande oportunidade”, disse ele.

Outro item destacado pelo executivo é que os grandes grupos precisam ser cuidadosos. “Boa subscrição, boa precificação”, alertou.

Parceria

Outro destaque do almoço foi o anúncio da parceria que o CVG-SP está fechando com a FECAP. A Fundação Álvares Penteado (FECAP) existe desde 1902 e, a partir de agora, tem uma parceria educacional com o CVG-SP. O presidente da entidade, Silas Kasahaya, explicou que os cursos oferecidos pelo CVG-SP serão feitos na FECAP. “Temos uma história no desenvolvimento profissional. Toda a estrutura física da FECAP será disponibilizada aos associados”, destacou Kasahaya