Executivos da Allianz Seguros abordam potencial do mercado nordestino e apresentam novidades de produtos no Conseg-NE

Eduardo Grillo e Alexandro Barbosa palestraram no congresso e, além de enfatizarem o quanto a região Nordeste é estratégica à seguradora, apresentaram aos corretores locais as reformulações ocorridas nos produtos de Automóvel, Residência e Vida

A Allianz Seguros participa do 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE), que, este ano, tem Maceió como sede. O evento acontece até hoje, 1, com o tema “Adaptando-se às mudanças – evoluir conservando os princípios”, abordado em palestras e painéis.

Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros
Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros

Na manhã desta sexta-feira, Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros, foi um dos conferencistas do painel “O que devemos esperar do mercado de seguros do Nordeste”. De acordo com levantamento apresentado por Grillo, a região acumulou R$ 8,6 bilhões em prêmios em 2017 e obteve aumento de 13,5%, sobre 2016. “O Nordeste foi a região do Brasil que mais se desenvolveu em seguros no ano passado. A nossa perspectiva é que o seu crescimento permaneça nesse patamar, de dois dígitos, sendo impulsionado pelas carteiras de Automóvel, Residência e Vida”, disse Grillo.

À tarde, Alexandro Barbosa, diretor regional Norte e Nordeste, abordou as oportunidades de negócios, com foco em diversificação, e apresentou as novidades dos seguros de Automóvel, Residência e Vida da seguradora – os três produtos passaram por simplificação de processos e estão mais ágeis para cotação. “No novo Allianz Auto, uma única cotação gera 12 cálculos para que o segurado possa comparar custos e benefícios e verificar aquela que melhor se encaixa às suas necessidades e há também um novo conceito de perfil de risco”, contou Barbosa. Já o Residência passou a ter diferenciais como: cobertura para veículo na garagem em caso de incêndio; novos serviços de assistência 24 horas; e opção de seguro para residências com escritório. E entre as novidades do Vida estão: capital segurado máximo de 1 milhão com cotação na ponta; vigência da apólice de cinco anos; e preenchimento e análise do questionário de saúde totalmente online.

Alexandro Barbosa, diretor regional Norte e Nordeste
Alexandro Barbosa, diretor regional Norte e Nordeste

Local de visita

A equipe Comercial das filiais nordestinas ainda está recebendo corretores de seguros no estande da companhia para estreitar relacionamento com esses profissionais, que formam o principal canal de vendas da Allianz Seguros.