April Brasil Seguro Viagem anuncia novo CEO

Depois de um ano de retomada de crescimento em 2017 e excelentes resultados nos primeiros meses de 2018, a April, multinacional francesa especialista em seguros, anunciou que suas operações no Brasil ganharão um CEO exclusivo. Luiz Gustavo da Costa, que já atuava como diretor de marketing e produtos da April Brasil Seguro Viagem, recebe o cargo de CEO para o Brasil de Philip Namiech, CEO para as Américas.

O executivo tem a missão de dar continuidade ao excelente trabalho que Namiech vinha realizando desde 2017. Com a meta de crescer de 10 a 15% neste ano, o novo CEO pretende prosseguir com o trabalho sério de aproximação com as agências, enquanto busca novos canais e oportunidades. “Nosso crescimento em 2017 chegou aos 12%. Este ano, a média mensal já é de 15%, e estamos fechando maio como o melhor mês de vendas da história da April no Brasil”, pontua Costa. “Já para o ano que vem, o objetivo é atingir os R$ 100 milhões em vendas”, completa.

Internamente, o executivo quer seguir os passos de seu antecessor, focando em fortalecer o time formado nos últimos anos trabalhando a união, o espírito de equipe e a integração dos setores. “A intenção é tornar a April Brasil Seguro Viagem uma empresa cada vez mais transparente, aberta à discussão e com participação de todos os seus colaboradores. Para isso, queremos que todos entendam nossas estratégias e metas e conheçam os resultados”, explica o executivo.

Namiech, que está na empresa desde 2004, já vinha trabalhando junto a Costa para prepará-lo para a nova posição. “Em 2017, entramos em um momento de transição para solidificar a companhia no Brasil e buscar melhores resultados. Com isso, trouxemos novos executivos, montamos um time de muita qualidade, fizemos algumas mudanças de gestão e estratégia, aumentamos as vendas e agora sentimos a necessidade de alguém que esteja totalmente imerso no dia a dia da operação”, finaliza.

Contratado no início de 2017 pela April, Luiz Gustavo da Costa é formado em Publicidade e Propaganda (FAAP), pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e tem passagens por QBE, Assurant Solutions, Citibank e AIG. Acumula mais de 20 anos de atuação no setor de seguros em áreas como planejamento, produtos, tecnologia e subscrição de riscos.