Tokio Marine é reconhecida por suas práticas de gestão de pessoas

Tokio Marine é reconhecida por suas práticas de gestão de pessoas

A Tokio Marine, parte de um dos maiores Grupos Seguradores do mundo, foi uma das homenageadas no evento “RHs Mais Admirados de 2018”, celebração organizada pelo Grupo Gestão RH com objetivo de certificar os melhores Departamentos de Recursos Humanos no Brasil e na América Latina.

A seguradora foi representada por Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos. “Sabemos que uma boa qualidade de vida tem reflexos poderosos no ambiente de trabalho. Mas buscamos oferecer mais que bem-estar, queremos proporcionar ao nosso time equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, afirma.

O RH da Tokio Marine destaca-se por iniciativas, como: programa BemEstar, que auxilia os times em módulos como Saúde, Finanças, Família, Solidariedade e Cultura; BemViver, programa que consiste em uma espécie de assistente pessoal; Prática Esportiva, em que a companhia subsidia, parcialmente, o custo de academias e estabelecimentos esportivos; auxílio-creche ou babá, auxílio-medicamento, plano de saúde diferenciado, entre outros benefícios, como horário flexível e trilha de carreira.

A Companhia oferece, ainda, o Programa de Gestante, que traz às colaboradoras a partir do terceiro mês de gestação sessões semanais de drenagem linfática e fisioterapia, além de encontros mensais com profissionais de diversos ramos para discutir temas como amamentação e parto humanizado.

Marina no RH

A área de Recursos Humanos da Tokio Marine inovou no ano passado, com a utilização de inteligência artificial para o atendimento de seus colaboradores. A Marina, nome escolhido para a assistente digital, é capaz de atender os cerca de 2 mil colaboradores da companhia e tirar as principais dúvidas em relação a assuntos do dia a dia, como férias, benefícios e avaliação de desempenho.

Seis meses após a adoção da inteligência artificial, a seguradora já registrou uma queda de 60% no número de ligações para a área. Hoje a ferramenta é utilizada por mais da metade dos colaboradores da empresa e recebe cerca de 1,5 mil interações por mês.