PASI moderniza seus processo para agilizar e melhorar a performance da análise de indenizações

O Seguro PASI reformulou seus processos e formulários de sinistros e benefícios. A ação visa facilitar e agilizar a análise do preenchimento deses formulários e deixar mais claro as exigências das documentações necessárias para a liberação das indenizações. Para chegar às melhorias, foram levantados os indicadores que mais geravam pendências de documentos e esclarecimentos no momento das análises dos processos. Com isso, percebeu-se a necessidade de adaptar os formulários e processos, incluindo informações imprescindíveis e excluindo as que não eram essenciais.

“Por meio dessas mudanças, podemos tomar decisões de maneira mais segura, assertiva e rápida”, explica a gerente de Sinistros e Benefícios, Edvânia Reis. De acordo com a gestora, as melhorias não se restringem aos beneficiários, afetando positivamente também o trabalho dos corretores. “No dia a dia do corretor, ele perceberá clareza, simplificação, objetividade e agilidade acerca dos documentos e procedimentos”, afirma.

Mudança de formulários - PASI

O preenchimento correto de todos os campos do formulário e envio dos documentos já previamente descritos é essencial para que o processo seja concluído de maneira ágil. “Com os novos campos sendo preenchidos de maneira integral, teremos uma desburocratização, o que gerará ainda mais agilidade nas análises, visto que são informações necessárias e essenciais e que muitas vezes não recebíamos. Assim, tínhamos que realizar solicitações de novos documentos o que agora com o novo processo reduziu substancialmente, fazendo com que as indenizações sejam liberadas ainda mais rapidamente aos beneficiários”, ressalta.

Desde 1989, o PASI libera as indenizações em 24 horas úteis após o recebimento de completa documentação na Central e o foco do produto sempre foi o atendimento imediato aos segurados e beneficiários.