CSP-MG participa de evento com vice-presidente da AIDA

A diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou de palestra ministrada pelo vice-presidente mundial da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), Sérgio Ruy Barroso de Mello. O evento foi promovido pela Associação Comercial Empresarial de Minas (ACMinas), no dia 26 de junho, em Belo Horizonte.

O palestrante foi recebido pelo presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, e pelo presidente do Conselho Empresarial de Seguros da instituição, Omar Otaviano Dantas Meira. 

Sérgio Barroso discorreu sobre a importância e os efeitos do seguro na economia mundial e do Brasil, focando principalmente nas diversas modalidades dos seguros de Responsabilidade Civil (RC). O dirigente, que já presidiu a AIDA Brasil, citou episódios, amplamente divulgados na imprensa, que evidenciam a necessidade da contração do produto para a proteção do patrimônio de empresários e profissionais liberais envolvidos em casos de danos causados à sociedade.

“A palestra foi muito interessante pois a abordagem utilizada desperta o interesse do público para a cultura do seguro e de ramos como o RC, amplamente disseminada nos EUA, Japão e países europeus, mas ainda em desenvolvimento no Brasil”, comentou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Também participaram do evento o diretor de Seguros do Clube, Mauricio Tadeu Barros Morais, o presidente do Conselho Consultivo, José Osvaldo de Miranda, e o assessor da diretoria, Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior. Todos integram o Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas.